Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Nota de Esclarecimento sobre operação de combate ao desmatamento da Amazônia em Rorainópolis (RR)
Início do conteúdo da página

Nota de Esclarecimento sobre operação de combate ao desmatamento da Amazônia em Rorainópolis (RR)

Publicado: Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 06h45 | Última atualização em Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 18h24

Brasília (01/02/2020) – O Ibama lamenta que em operação de combate ao desmatamento tenha ocorrido a morte de um madeireiro ilegal em Rorainópolis (RR).

Esclarece que o Grupo de Combate ao Desmatamento na Amazônia (GCDA) do Ibama, em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), inspecionou nesta sexta-feira (31/01) área de exploração ilegal de madeira a cerca de 30 km de Rorainópolis (RR). 

Durante a incursão na mata, agentes do Ibama e policiais militares ambientais detectaram sinais de exploração recente, como ramais de arraste, pátios de  estocagem, toras de alto valor comercial e tocos. Em seguida, flagraram pessoas em plena atividade ilegal e foram recebidos a tiros. No confronto, um dos infratores foi baleado e imediatamente levado ao hospital municipal. Foram adotados os procedimentos investigativos competentes junto à Polícia Federal (PF).

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página