Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2017 > Ibama apreende 2 mil metros de rede e meia tonelada de pescado durante o defeso no Rio Xingu (PA)
Início do conteúdo da página

Ibama apreende 2 mil metros de rede e meia tonelada de pescado durante o defeso no Rio Xingu (PA)

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 18h36
Agentes ambientais apreendem peixes capturados durante o período de defeso no Rio Xingu (PA)
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (21/02/2018) – Operação de fiscalização do período de defeso no Rio Xingu (PA) realizada pelo Ibama em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente de Altamira (Semat) resultou na apreensão de pelo menos 2 mil metros de rede e cerca de meia tonelada de pescado no reservatório da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Os peixes, recolhidos pelos agentes ambientais nas localidades de Poção, Bacabal, Paratizão e Furo Seco, foram doados a instituições beneficentes.

Além de capturar peixes no período reprodutivo, pescadores realizavam atividades sem licença, com equipamentos cujo uso não é permitido durante o defeso. Espécies como pacu, aracu e matrichã, que estão com a pesca proibida, foram apreendidas com os infratores. Também foram recolhidos peixes da espécie surubim abaixo do tamanho permitido.

“A situação identificada se torna ainda mais grave por se tratar de pesca com fins comerciais e não de subsistência durante o defeso”, diz o chefe da Unidade Técnica do Ibama em Altamira (PA) e coordenador da operação, Roberto Abreu.

O monitoramento das atividades de pesca no Rio Xingu será mantido até o fim do defeso.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3316-1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página