Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2017 > Ibama apreende e doa 7 toneladas de pescado no RS
Início do conteúdo da página

Ibama apreende e doa 7 toneladas de pescado no RS

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 20h26
Agente ambiental fiscaliza embarcação na Lagoa dos Patos, RS
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (01/03/2018) – Operação de combate à pesca ilegal do camarão-rosa realizada pelo Ibama em conjunto com a Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de 7 toneladas de pescado no litoral do Rio Grande do Sul. Os agentes ambientais aplicaram 19 autos de infração, que totalizam R$ 5,5 milhões.

A operação monitorou a atividade pesqueira no estuário da Lagoa dos Patos (RS) com o objetivo de impedir o uso de métodos proibidos de pesca, o transporte e o comércio irregular do camarão-rosa (Farfantepenaeus paulensis).

A pesca no Estuário da Lagoa dos Patos é autorizada pela Instrução Normativa Conjunta n° 3/2004, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República. A norma, que autoriza a pesca do camarão-rosa de fevereiro a maio, proíbe o uso de redes de arrasto e a captura, o transporte e a comercialização da espécie quando o comprimento do camarão é inferior a 9 centímetros.

A maior parte do pescado apreendido foi doado ao Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que distribuiu a mercadoria a cerca de 40 entidades cadastradas nas regiões de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte, no RS. Cerca de 3 mil pessoas foram beneficiadas.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3316-1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página