Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2019 > Ibama e Polícia Militar Ambiental monitoram cumprimento das normas de proteção da Piracema na bacia do Rio Grande
Início do conteúdo da página

Ibama e Polícia Militar Ambiental monitoram cumprimento das normas de proteção da Piracema na bacia do Rio Grande

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 20h23
imagem sem descrição.

Brasília (03/12/2019) – Operação do Ibama e da Polícia Militar Ambiental concebida para combater a pesca irregular no período da Piracema resultou até o momento na apreensão de um barco, um motor de popa, 300 metros de rede, 30 varas de bambu e cinco molinetes. As multas aplicadas totalizam R$ 10 mil.

Iniciada em 1° de novembro, a Operação Dourado I monitora as represas de Camargos, Itutinga, Funil e Furnas, na região da bacia hidrográfica do alto Rio Grande.

 

Piracema

Durante a Piracema, a Portaria do Instituto Estadual de Florestas (IEF) n° 156/2011 estabelece normas de pesca para o período de proteção à reprodução dos peixes. 

Na região do alto Rio Grande, no trecho entre a ponte rodoferroviária no município de Ribeirão Vermelho e o barramento da Usina Hidrelétrica de Camargos, a pesca está proibida para todas as categorias e modalidades.

A fiscalização é intensificada nestes locais por patrulhas aquáticas e terrestres. A proibição de pesca permanece até 28 de fevereiro de 2020.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página