Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2019 > Ibama participa de megaoperação contra atividades ilegais no litoral paulista
Início do conteúdo da página

Ibama participa de megaoperação contra atividades ilegais no litoral paulista

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 17h13
imagem sem descrição.

Brasília (24/10/2019) – O Ibama, em conjunto com a Capitania dos Portos, a Polícia Federal (PF), a Receita Federal (RFB), a Polícia Ambiental, a Fundação Florestal, a Guarda Portuária e o Grupamento Patrulha Naval do Sul – Sudeste, realiza megaoperação ostensiva contra ilícitos praticados com embarcações no litoral paulista.

No primeiro dia da ação (23/10), foram realizadas 33 abordagens. Cinco navios foram impedidos de trafegar no mar e meia tonelada de camarão proveniente de pesca ilegal foi apreendida.

Os agentes fiscalizam navios mercantes, barcos de pesca e embarcações esportivas no canal do Porto de Santos e em toda a orla paulista, incluindo as áreas de fundeio, a Laje de Santos e a região de São Sebastião.

De acordo com a chefe da Unidade Técnica do Ibama em Santos, Ana Angélica, o objetivo é unir todos os órgãos no combate a ilícitos relacionados à poluição hídrica, à segurança de navegação, ao tráfico de drogas e à pesca ilegal, entre outras atividades que afrontam a legislação.

Dois navios mercantes graneleiros abordados pelo Ibama por suspeita de limpeza de porões com descarte irregular permanecem sob avaliação.

Segundo Ana Angélica, operações similares serão realizadas de forma rotineira na região.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página