Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2020 > Ibama apreende 71 metros cúbicos de madeira comercializada de forma irregular em Sergipe
Início do conteúdo da página

Ibama apreende 71 metros cúbicos de madeira comercializada de forma irregular em Sergipe

Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 10h51
imagem sem descrição.

Brasília (23/01/2020) – Agentes do Ibama apreenderam cerca de 71 metros cúbicos de madeira em operação de fiscalização do comércio de produtos florestais em Sergipe. O volume equivale à carga de aproximadamente 13 caminhões adaptados para o transporte de toras.

A Operação Manilkara, nome que faz referência ao nome científico da massaranduba, teve como alvo 13 empreendimentos em 8 municípios. A espécie de origem amazônica e alto valor comercial é uma das mais comercializadas no estado.

As principais infrações identificadas foram o recebimento de madeira de origem ilegal e a apresentação de informações falsas em sistemas oficiais de controle. Em alguns casos, os produtos recebidos por empresas da região não correspondiam à descrição contida no Documento de Origem Florestal (DOF).

Foram aplicados 11 autos de infração, que totalizam R$ 130 mil. As informações apuradas pelos agentes ambientais serão encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF) para abertura de processo criminal contra os investigados.

O Ibama avalia a possibilidade de doar a madeira apreendida a instituições sem fins lucrativos.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página