Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2020 > Ibama realiza primeira soltura de animais silvestres na Bahia em 2020
Início do conteúdo da página

Ibama realiza primeira soltura de animais silvestres na Bahia em 2020

Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 19h30
imagem sem descrição.

Brasília (21/01/2020) – Analistas e técnicos do Ibama realizaram na última sexta-feira (17/01) a primeira soltura de animais silvestres na Bahia em 2020. Foram devolvidos à Mata Atlântica 79 animais: 35 répteis (jacaré, serpentes), 24 mamíferos (ouriços-cacheiros, sariguês, tatus) e 20 aves (periquitos-rei, corujas, gaviões).

Parte dos animais eram mantidos no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto no estado e o restante estava sob os cuidados do zoológico de Salvador.

“Agora eles poderão voltar a cumprir seu papel ecológico”, comemora a bióloga que chefia a Divisão Técnico-Ambiental do Ibama na Bahia, Lívia Martins. Ela explica que os animais prestam serviços ambientais importantes, como dispersão de sementes, controle de pragas e até fertilização do solo. “A soltura devolve ao ambiente seus verdadeiros cuidadores”, concluiu Lívia.

A Superintendência do Ibama na BA contou com o apoio do Instituto de Veterinária da Universidade Federal da Bahia, do zoológico estadual e dos órgãos policiais e de controle que integram o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama).

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página