Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca > Comitê Editorial
Início do conteúdo da página

Comitê Editorial

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 11h14 | Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 10h01

O Comitê Editorial do Ibama, criado pela Portaria nº 1, de 21/2/2013, é um órgão normativo e deliberativo, responsável pela formulação e implementação da política editorial do Instituto e pela proposição, análise e aprovação das obras técnicas e científicas publicadas pelo Ibama em todo o País.   

O objetivo desse instrumento de gestão é estabelecer critérios, princípios, diretrizes e responsabilidades que orientem o planejamento e a execução das atividades de edição e divulgação dos estudos, das pesquisas e dos trabalhos técnicos, científicos e de caráter educativo realizados pelo Ibama, de forma mais racional e com a qualidade técnica, a padronização e a normatização condizentes com a política de atuação do Instituto na produção e disseminação do conhecimento sobre meio ambiente.

O Comitê Editorial do Ibama é composto por oito especialistas das áreas de atuação do Instituto, além de representantes convidados da comunidade científica e afins, de reconhecida competência e saber científico. Presidido pela Coordenação de Gestão da Informação Ambiental (Cogia), do Centro Nacional de Monitoramento e Informações Ambientais (Cenima), tem ainda a responsabilidade de propor, aprovar e supervisionar o programa editorial anual do Ibama e de estabelecer critérios e normas para as publicações do Órgão.

As normas e os requisitos para apresentação de originais para publicação podem ser obtidos no Guia para Aplicação da Política Editorial do Ibama e das Ações do Comitê Editorial estabelecidas pela Portaria Ibama nº 1/2013, disponível na biblioteca digital Ibama. Orientações, esclarecimentos e envio de solicitações de publicação, em qualquer mídia ou suporte, deverão ser enviados para:

 

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)
Centro Nacional de Monitoramento de Informação Ambiental (Cenima)
Coordenação de Gestão da Informação Ambiental (Cogia)
Endereço: SCEN Trecho 2, Edifício sede do Ibama, Bloco C
CEP: 70818-900 – Brasília/DF
Telefone: (61) 3316 1249
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página