Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias 2018 > Ibama apreende seis barcos por pesca ilegal em Itacuruça (RJ)
Início do conteúdo da página

Ibama apreende seis barcos por pesca ilegal em Itacuruça (RJ)

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 19h12 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 14h30
Camarões apreendidos durante operação de fiscalização no litoral fluminense
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (18/04/2018) – Operação de combate à pesca irregular durante o período do defeso realizada pelo Ibama e pelo Comando de Polícia Ambiental do Estado (CPAM) resultou na apreensão de seis barcos e 200 kg de camarão em Itacuruça, no litoral fluminense. Os agentes ambientais recolheram redes e equipamentos de pesca. Foram aplicadas multas que totalizam R$ 90 mil. Dez pessoas foram presas.

Em uma das abordagens, o condutor lançou a embarcação contra um agente ambiental que se aproximava em um jet ski. Em outra, a tripulação cortou os cabos que prendiam a rede de pesca ao barco na tentativa de abandonar o camarão capturado no mar e recebeu duas autuações: por obstrução da fiscalização e por pesca ilegal.

“O defeso é fundamental para a reprodução das espécies. Só assim podemos garantir estoques pesqueiros para as futuras gerações”, disse o analista ambiental que coordenou a operação, Renato Rieboldt.

As ações de fiscalização no litoral fluminense são permanentes, com participação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Comando de Polícia Ambiental do Estado.

Todo o pescado apreendido foi doado ao programa de segurança alimentar Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc).

 

Denúncias:

• Linha Verde: 0800 61 8080

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(061) 3316-1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página