Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias 2018 > Ibama apreende e doa 3,6 toneladas de pescado no PR
Início do conteúdo da página

Ibama apreende e doa 3,6 toneladas de pescado no PR

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 12h45 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 12h45
Agente ambiental apreende pescado em frigorífico de Guaratuba, no Paraná
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (18/03/2018) – Operação de fiscalização do defeso do camarão realizada pelo Ibama resultou na apreensão de 3.657 quilos de peixe e camarão em uma empresa de Guaratuba, no litoral do Paraná. Além de embargado, o estabelecimento foi autuado em R$ 100 mil por realizar o beneficiamento do pescado sem licença ambiental e em R$ 1.580 por não declarar estoque de camarão sete-barbas (Xiphopenaeus kroyeri) e de camarão-rosa (Farfantepenaeus Subtilis) durante o defeso das espécies.

Estabelecido na Instrução Normativa nº 189/2008 do Ibama, o defeso do camarão nas regiões sul e no sudeste termina em 31 de maio. Durante o período de reprodução das espécies protegidas, a norma proíbe a pesca de arrasto com tração motorizada.

Empresas que realizam atividades como captura, conservação, beneficiamento, industrialização e comercialização de camarões devem informar seus estoques ao Ibama em até sete dias após o início do defeso. No caso de transporte interestadual, o pescado deve estar acompanhado de documentação que comprove sua origem.

Toda a mercadoria apreendida foi doada ao Mesa Brasil, programa de segurança alimentar do Serviço Social do Comércio (Sesc).

 

Mais informações:

 

Instrução Normativa nº189/2008

Defesos continentais e marinhos

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
61 3316 1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página