Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2019 > Ampliação do Sistema Produção de Petróleo no Campo de Peregrino, Bacia de Campos (RJ), recebe Licença Prévia
Início do conteúdo da página

Ampliação do Sistema Produção de Petróleo no Campo de Peregrino, Bacia de Campos (RJ), recebe Licença Prévia

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 18h35
imagem sem descrição.

Brasília (05/07/2019) – O Ibama emitiu na última quarta-feira (03/07) a Licença Prévia (LP) nº 609/2019 para a Fase 2 de ampliação do Sistema de Produção de Petróleo no Campo de Peregrino, na Bacia de Campos, litoral norte do Rio de Janeiro. O projeto prevê a instalação de uma terceira plataforma fixa, que permitirá perfurar novos poços e ampliar a produção da jazida em cerca de 270 milhões de barris em reservas recuperáveis.

Também está prevista a instalação de um trecho de gasoduto que irá fornecer gás ao empreendimento para geração de energia. O objetivo é reduzir o consumo de diesel e as emissões atmosféricas.

A análise de viabilidade ambiental do empreendimento foi concluída 9 meses após a apresentação pela empresa do Estudo/Relatório de Impacto (EIA/Rima), protocolado no Ibama em outubro de 2018.

Os programas ambientais listados na LP n° 609/2019 estabelecem, entre outras exigências, monitoramento de impactos de plataformas e embarcações sobre a avifauna; prevenção e controle de espécies exóticas; monitoramento de cetáceos; monitoramento de fluidos e cascalhos; Plano de Proteção a Fauna Oleada; e Projeto de Educação Ambiental (PEA).

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página