Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2019 > Ibama 30 anos: servidores são homenageados em cerimônia com lançamento de selo comemorativo e revista
Início do conteúdo da página

Ibama 30 anos: servidores são homenageados em cerimônia com lançamento de selo comemorativo e revista

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 18h59
imagem sem descrição.

Brasília (22/02/2019) – Em cerimônia que reuniu mais de 300 servidores, autoridades e representantes de instituições públicas, o Ibama celebrou nesta sexta-feira (22/02) seu trigésimo aniversário.

Treze servidores e colaboradores finalistas de concurso de fotografia organizado pela Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P/Ibama) receberam diplomas e pôsteres personalizados das fotos selecionadas, que foram expostas na sede da autarquia.

Outros cinco servidores, os mais antigos em cada categoria funcional, receberam do superintendente dos Correios em Brasília, Rogério Curado, álbuns com selo e carimbo comemorativos dos 30 anos do Instituto.

O gibi “Chico Bento: De Olho na Natureza”, elaborado em parceria do Ibama com a Mauricio de Sousa Produções, que aborda o monitoramento por satélite do desmatamento, também foi lançado e distribuído durante a cerimônia. Em depoimento exibido no evento, o cartunista Mauricio de Sousa destacou o esforço de conscientização da opinião pública para a proteção da natureza.

“Nossos estúdios se juntaram ao Ibama para produzir uma revista especial com o personagem Chico Bento e conhecer melhor e em detalhes o trabalho do Ibama em novas fases ligadas à alta tecnologia. Essa revista estará ao alcance de milhares de crianças e jovens para que conheçam melhor o que o Ibama pode oferecer”, disse Mauricio de Sousa. Cento e cinquenta mil exemplares serão distribuídos em escolas públicas do 1 º ao 5 º ano do Ensino Fundamental no Distrito Federal (DF), e 250 mil pelos Núcleos de Educação Ambiental do Ibama em todo o país.

Durante a cerimônia, o personagem Chico Bento posou para fotos e brincou com filhos de servidores.

Em discurso, o presidente do Ibama, Eduardo Bim, disse ter como missão o fortalecimento do Instituto. “Contem comigo. Eu vou fazer de tudo para defender os interesses da instituição e de cada servidor. Hoje é dia de comemoração com as famílias e colegas de trabalho. Vamos trabalhar juntos para executar as políticas públicas que nos foram confiadas.”

Bim e os diretores plantaram mudas de Ipê e Mogno no jardim do Ibama.

Bolo oferecido pela AsibamaAlém do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participaram da cerimônia o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard, e a secretária-executiva do MMA, Ana Maria Pellini.

“O Ibama tem um papel importantíssimo na preservação do meio ambiente em todas as suas frentes, em todas as suas modalidades, e o nosso trabalho no ministério, tanto em relação ao Ibama quanto ao ICMBio, é fazer com que o trabalho de vocês tenha o melhor resultado, as melhores condições, as melhores estruturas para que seja eficiente e atinja o resultado da melhor forma possível”, discursou o ministro.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página