Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2015 > Ibama promove seminário sobre contingência para incidentes de poluição por óleo
Início do conteúdo da página

Ibama promove seminário sobre contingência para incidentes de poluição por óleo

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 14h57

Brasília (25/09/2015) - O Ibama realizará de 29/09 a 01/10, em Brasília, o Seminário Brasil União Europeia sobre Planos Nacionais de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo. O objetivo é discutir e desenvolver o plano brasileiro para combate a derramamentos de óleo no mar.

Além das autoridades brasileiras, o evento contará com quatro autoridades europeias, da Finlândia, da França, do Reino Unido e de Portugal. Os representantes internacionais apresentarão as melhores práticas de seus países para prevenir e responder a incidentes com óleo de grandes proporções. As discussões incluirão temas como o uso de dispersantes químicos, monitoramento preventivo, acordos e exercícios internacionais.

A ação foi proposta pelo Ibama e aprovada pelo Projeto Diálogos Setoriais Brasil – União Europeia, coordenado no Brasil pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O evento busca estreitar a parceria estratégica nas relações bilaterais entre o Brasil e a União Europeia, por meio do intercâmbio de conhecimento e experiências em áreas de interesse comum.

Participarão do seminário setenta pessoas, incluindo representantes da indústria de petróleo e das instituições públicas que compõem o Plano Nacional de Contingência no Brasil.

Badaró Ferrari
Assessoria de Comunicação do Ibama
(061) 3316 1015

Fim do conteúdo da página