Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos do ICMBio alerta frequentadores do litoral de Mangaratiba sobre contato com golfinho
Início do conteúdo da página

Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos do ICMBio alerta frequentadores do litoral de Mangaratiba sobre contato com golfinho

Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 17h59 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 18h09

Rio de Janeiro (20/02/2020) - Um golfinho solitário da espécie Steno bredanensis tem sido visto se aproximando de embarcações e banhistas no litoral de Mangaratiba (RJ). Apesar de aparentemente dócil, o golfinho é um animal silvestre, com o qual a interação é proibida por lei.

Além do risco de transmissão de doenças entre golfinho e as pessoas, a resposta do animal ao contato humano é imprevisível e pode resultar em acidentes fatais.

É recomendado que banhistas e pescadores da região se afastem calmamente do animal mesmo que ele busque contato. Crianças e embarcações devem manter distância para não o molestar.

Evite transtornos, proteja a natureza, respeite a fauna silvestre e divirta-se com responsabilidade.

 


Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

registrado em:
Fim do conteúdo da página