Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Ibama realiza evento de lançamento do livro Produção Madeireira de Espécies Nativas Brasileiras: 2012 a 2017
Início do conteúdo da página

Ibama realiza evento de lançamento do livro Produção Madeireira de Espécies Nativas Brasileiras: 2012 a 2017

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 18h31 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 18h31
Foto: Hermínio Lacerda/Ibama
Foto: Hermínio Lacerda/Ibama

Brasília (10/12/2019) - O Ibama realizou nesta terça-feira (10/12) o lançamento do livro Produção Madeireira de Espécies Nativas Brasileiras: 2012 a 2017. A obra reúne informações essenciais para a elaboração de estudos acadêmicos e amplia a transparência dos dados ambientais produzidos no país.

O ministro interino do Meio Ambiente, Luís Gustavo Biagioni, destacou a importância da produção de informações sobre a biodiversidade para a elaboração de políticas públicas mais adequadas.

O presidente do Ibama, Eduardo Bim, parabenizou a equipe da Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas (DBFlo) do Instituto pela iniciativa e apontou a relevância do incentivo à produção sustentável de madeira para a conservação das florestas no país.

Para o diretor da DBFLO, João Pessoa Riograndense, o amadurecimento dos sistemas de controle da flora foi fundamental para a produção dos dados estatísticos usados na publicação.

Participaram do evento professores de universidades, pesquisadores do setor florestal e representantes de entidades do setor produtivo, além de servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Serviço Florestal Brasileiro.

O livro, os dados brutos que tornaram possível sua publicação e os scripts (em formato R) aplicados nas análises estão disponíveis para leitura no site do Ibama.

 

Mais informações:

Produção Madeireira de Espécies Nativas Brasileiras: 2012 a 2017

 

Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas

registrado em:
Fim do conteúdo da página