Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Brigada Federal dá início a ações de prevenção e combate a incêndios florestais na Bahia
Início do conteúdo da página

Brigada Federal dá início a ações de prevenção e combate a incêndios florestais na Bahia

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 18h10 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 16h48
imagem sem descrição.

Brasília (19/08/2019) – Em agosto, a Brigada Federal de Assentamento Diamantina, sediada no Projeto de Assentamento Rosely Nunes, em Itaetê (BA), deu início às ações de prevenção, controle e combate a incêndios florestais no estado. O trabalho faz parte do Programa Brigadas Federais do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama e coincide com período crítico de queimadas na região.

A Brigada atua em 15 Projetos de Assentamento da reforma agrária nos municípios baianos de Andaraí, Iramaia, Itaetê e Nova Redenção, além de dar apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no combate a incêndios florestais no Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Em 1° de agosto, a Coordenação do Prevfogo na Bahia entregou aos 30 integrantes da brigada Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), instrumentos de combate, materiais instrucionais e de expediente, e dois veículos 4x4 para a execução dos trabalhos.

Segundo a gerente do fogo na região, Rejane Carneiro, já estão sendo realizadas atividades de prevenção com ênfase em Educação Ambiental, por meio de rondas preventivas e palestras.

 

Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama

registrado em:
Fim do conteúdo da página