Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Cadastro Técnico Federal: Ibama e órgãos estaduais de meio ambiente concluem regras para integração de sistemas
Início do conteúdo da página

Cadastro Técnico Federal: Ibama e órgãos estaduais de meio ambiente concluem regras para integração de sistemas

Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 15h08 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 18h21

Brasília (19/07/2019) - O Ibama e os órgãos de meio ambiente de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul devem concluir, até o final de agosto, as regras necessárias à integração dos sistemas estaduais de licenciamento com o Cadastro Técnico Federal.

Após nove meses de trabalho das equipes técnicas, serão publicadas as Portarias com as correspondências entre as atividades do CTF e do licenciamento estadual. Em seguida, serão aplicadas as soluções de TI para integrar os sistemas.

A maior vantagem da integração é que ela simplifica a regularização ambiental do empreendedor perante o CTF, além de propiciar o cruzamento de dados para geração de informações ambientais relevantes.

O mesmo trabalho está sendo realizado com os estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, Bahia, Amazonas, Pará, Piauí, Alagoas e Goiás.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

Fim do conteúdo da página