Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Fórum apresenta Programas de Recuperação de Áreas Degradadas no âmbito do Licenciamento Ambiental de Mineração
Início do conteúdo da página

Fórum apresenta Programas de Recuperação de Áreas Degradadas no âmbito do Licenciamento Ambiental de Mineração

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 16h24 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 16h27

 

Brasília (30/04/2019) – O Ibama realizou o Fórum Programas de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) no Licenciamento de Mineração. Cinco empreendimentos com PRADs expressivos foram apresentados aos participantes e receberam certificado que reconhece a qualidade das medidas de recuperação dos impactos ambientais decorrentes das atividades de extração mineral: S11D, Mineração Corumbaense Reunida S.A, Mina do Guaju, Estanho de Rondônia S.A. (ERSA) e Minas de Ipanema e Felicíssimo.

A Diretoria de Licenciamento Ambiental do Ibama planeja a realização de novos fóruns para divulgação de resultados igualmente significativos em outras tipologias, como hidrelétricas e linhas de transmissão.

Desde o início da década de 1990, o Instituto acompanha a execução de PRADs em diversas regiões do país. O compartilhamento do conhecimento acumulado por analistas de licenciamento e profissionais que executam programas de recuperação ambiental contribui para o amadurecimento de metodologias e para a obtenção de resultados cada vez melhores.

 

Diretoria de Licencimento Ambiental do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página