Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) é tema de encontro para troca de experiências entre Brasil e Argentina
Início do conteúdo da página

Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) é tema de encontro para troca de experiências entre Brasil e Argentina

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 20h52 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h46

Brasília (13/06/2018) – Analistas da Diretoria de Licenciamento Ambiental do Ibama participaram de encontro em Buenos Aires com representantes do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina para compartilhar experiências adquiridas na Avaliação de Impacto Ambiental no Licenciamento Federal.

Realizado de 04 a 08 de junho, o evento integra o projeto de cooperação “Fortalecimento das capacidades técnicas e de gestão em avaliação de impacto ambiental”, coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Especialistas do Ibama abordaram temas como participação pública no processo de licenciamento; compensação ambiental; lei de crimes ambientais; licenciamento ambiental de dragagem em portos e extração de petróleo; revisão de competências; e regularização de rodovias, ferrovias, petróleo offshore, linhas de transmissão e portos.

“Além de valorizar o conhecimento produzido sobre Avaliação de Impacto Ambiental, o encontro contribui para o desenvolvimento normas federais de licenciamento ambiental na Argentina”, diz a chefe do Serviço de Regularização Ambiental do Ibama, Carla Costa.

O Acordo Básico de Cooperação Técnica entre Brasil e Argentina foi assinado em 9 de abril de 1996 com o objetivo de estreitar as relações bilaterais em temas considerados prioritários para os dois países.

 

Diretoria de Licenciamento Ambiental do Ibama

registrado em:
Fim do conteúdo da página