Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > concursodefotografias
Início do conteúdo da página

I Concurso de Fotografias do Ibama 2018

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 09h03 | Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 19h29

Apresentação

O I Concurso de Fotografias do Ibama “Ibama 30 Anos” é uma oportunidade de valorizar os servidores do Ibama e outros colaboradores da Instituição em celebração ao aniversário de 30 anos do Instituto. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública do Ibama (A3P). O concurso está inserido no eixo de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que visa a facilitação e a satisfação das necessidades do trabalhador ao desenvolver suas atividades na Instituição, por meio de ações para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Edital

Pré-seleção

Haverá uma pré-seleção das imagens inscritas:

  • Até 3 fotografias por categoria para cada superintendência, e
  • 25 fotografias, por categoria, para a sede do Ibama (o número de fotos por tema da Sede tem como base a média de servidores das superintendências e o número total de servidores na sede).

A pré-seleção na sede do Ibama será feita por integrantes da Comissão Organizadora e convidados.

As superintendências podem organizar comissões de pré-seleção estaduais ou regionais para a primeira fase da seleção, desde que seus integrantes não tenham fotografias inscritas no Concurso.

Seleção

Após a pré-seleção, as fotografias serão julgadas por uma Comissão Julgadora composta por profissionais com experiência em fotografia e/ou artes visuais.

Nas duas fases de seleção, ambos os júris não terão acesso aos nomes dos autores das fotografias antes ou durante o julgamento das fotos. As imagens permanecerão anônimas até o fim do julgamento.
O material será avaliado de acordo com os critérios: técnico (contraste, brilho, saturação e iluminação); estético (composição, equilíbrio e enquadramento) e intrínseco (criatividade, impacto, percepção e singularidade).

A divulgação do resultado será feita por meio dos veículos de comunicação institucional disponíveis e na intranet do Ibama.

Júri popular

As fotografias selecionadas pela Comissão Julgadora serão expostas por cerca de duas semanas na intranet, para votação do público.

Reconhecimento

Serão fornecidos certificados de participação. As imagens selecionadas pela Comissão Julgadora farão parte da Exposição de Fotografias, da publicação em comemoração aos 30 anos do Ibama e poderão ser divulgadas em diferentes meios pelo Ibama, sempre acrescidas dos devidos créditos aos autores, que ser serão premiados durante o evento de aniversário do Ibama, em fevereiro de 2019.

Inscrições

A inscrição no Concurso será de 2 de maio de 2018 a 29 de junho de 2018.

 

Formulário de inscrições

 

 

A3P/Ibama

 

 

 

Fim do conteúdo da página