Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias 2018 > Ibama apreende 708 animais silvestres vítimas do tráfico no ES
Início do conteúdo da página

Ibama apreende 708 animais silvestres vítimas do tráfico no ES

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 20h44 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 15h40
Animais silvestres apreendidos em ação de fiscalização realizada por agentes do Ibama e da PRF.
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (23/08/2018) – O Ibama e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta quarta-feira (22/08) em Viana (ES) 708 animais silvestres transportados de forma irregular em veículo que partiu da Bahia rumo a São Gonçalo (RJ). De acordo com a investigação, os animais seriam vendidos em Duque de Caxias e Acari, no Rio de Janeiro. Além de pássaros como coleiro, tico-tico, patativa, tizil, currupião e cardeal, o infrator levava 10 filhotes de jabuti. As condições precárias de cativeiro e deslocamento resultaram na morte de 158 animais.

O infrator foi conduzido ao presídio de Viana (ES), onde deverá aguardar a realização de audiência de custódia. As multas aplicadas nesta quinta-feira (23/08) por maus tratos e transporte irregular de animais silvestres totalizam R$ 861.324,00. O veículo usado na infração foi apreendido.

Os animais resgatados com vida foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama no estado. Após reabilitação, os animais que apresentarem condições de sobreviver no meio silvestre serão devolvidos à natureza.

As informações obtidas pelo Ibama e pela PRF serão encaminhadas à Polícia Federal (PF) para apuração de responsabilidade criminal.

 


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:


 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página