Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias 2019 > Ibama apreende 3,7 mil metros cúbicos de madeira no PA
Início do conteúdo da página

Ibama apreende 3,7 mil metros cúbicos de madeira no PA

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 19h22 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 19h22
imagem sem descrição.

Brasília (27/11/2019) - Durante fase final de megaoperação na região do Corta Corda (PA), agentes ambientais federais do Ibama, com apoio das polícias Civil e Militar do Pará e do Exército, apreenderam cerca de 3,7 mil metros cúbicos de madeira, em tora e serrada, extraída ilegalmente. Doze pessoas foram presas em flagrante e os responsáveis pelo financiamento da atividade ilegal são procurados pelas autoridades. Também foram desativadas três serrarias e apreendidos caminhões e equipamentos A investigação que resultou na ação de fiscalização foi realizada em conjunto com a Delegacia de Meio Ambiente de Santarém (PA).

Entre as espécies de madeira apreendida há produtos de alto valor comercial, como Ipê, Maçaranduba e Jatobá, que serão leiloados. Outros 150 metros cúbicos de castanheira em toras, cuja exploração é proibida, foram apreendidos e doados ao Exército para utilização em obras de infraestrutura.

“A operação conjunta interrompeu o dano ambiental e a população foi beneficiada com a doação da madeira para obras sociais”, disse o chefe da Gerência Executiva do Ibama em Santarém (PA), Roberto Abreu.

A maior parte dos produtos apreendidos está sendo doada para a prefeitura de Santarém.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página