Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias 2019 > Ibama participa da 8ª edição do Semiárido Show, em Petrolina (PE)
Início do conteúdo da página

Ibama participa da 8ª edição do Semiárido Show, em Petrolina (PE)

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h33 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h43
imagem sem descrição.

Brasília (19/11/2019) - Ibama participa da 8ª edição do Semiárido Show, evento promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e direcionado a agricultores, estudantes e agentes de assistência técnica e extensão rural da região do semiárido brasileiro. A programação começa nesta terça-feira (19/11), em Petrolina (PE), com o tema "Inovações e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional".

Servidores do Instituto vindos da Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e do próprio estado (PE) formam a equipe que promoverá no evento o seminário "Manejo florestal para promoção do uso sustentável da biodiversidade da Caatinga" e três minicursos: “O manejo da Caatinga para a produção apícola", “Práticas de manejo e conservação do solo e água para uma agricultura sustentável no semiárido" e "Uso sustentável da caatinga e as diferentes formas de manejo“, nos dias 21 e 22/11.

Para o Diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas do Ibama, João Pessoa Riograndense, “a prática do manejo sustentável da Caatinga vem se aprimorando tecnologicamente nos últimos anos em decorrência de uma atuação coordenada entre os diversos setores da sociedade, preocupados em manter cadeias produtivas diversificadas e de mitigação dos processos de desertificação" . Para ele, resultados positivos podem ser constatados e difundidos ao longo de eventos como o Semiárido Show. A expectativa é que parcerias como a do Ibama com a Embrapa promovam a gestão florestal descentralizada e o diálogo para levantamento de requisitos que permitam a continuidade no aprimoramento tecnológico de sistemas como o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) e o Documento de Origem Florestal (DOF).

A participação do Ibama no Semiárido Show é mais uma das ações de articulação promovidas pela Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas do Instituto para difundir o uso dos recursos naturais de forma sustentável em todos os biomas.

Ao todo, serão promovidos 50 minicursos, além de palestras, oficinas, seminários temáticos e exposição em campo de inovações tecnológicas. São esperados cerca de 20 mil participantes durante o evento, que tem programação até esta sexta-feira (22/11).

 

Mais informações sobre o Semiárido Show:

https://www.embrapa.br/semiaridoshow

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

 

Fim do conteúdo da página