Serviços

Facilidades

Problemas técnicos no sistema de controle florestal do Pará persistem PDF Imprimir E-mail

Brasília (21/3/2016) – O Ibama informa que foi solucionada a falha de integração de guias de transporte florestal do estado do Pará ao sistema federal do Documento de Origem Florestal (DOF). Conforme noticiado em 14/3/2016, a mudança ocorrida no Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais do Pará, o Sisflora, afetava as guias emitidas a partir do sistema estadual usado anteriormente, tornando-as indisponíveis aos destinatários.

 

No entanto, foi identificado outro problema, desta vez relacionado às ofertas de produtos florestais emitidas pelo antigo sistema, causando transtornos e prejuízos a usuários de ambos os sistemas. As ofertas, que são pré-requisito necessário à emissão das guias de transporte, são identificadas eletronicamente por um número único. Com a substituição do sistema estadual, a sequência foi reiniciada do zero. Assim, as novas ofertas estão em conflito com ofertas antigas de mesmo número, impedindo o intercâmbio de informações com o DOF.

O Ibama aguarda solução do problema por parte da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas/PA), a quem cabe corrigir a falha de numeração para viabilizar a reintegração dos sistemas.

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
(61) 3316-1015