Serviços

Operação Vôo Livre II reprime comércio de pássaros em Sergipe PDF Imprimir E-mail
Aracaju (20/06/2012) - O Ibama deflagrou na semana passada (13 a 16/06) a Operação Vôo Livre II, desencadeada em Aracaju e nos municípios de Itaporanga D’Ajuda, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco em Sergipe, cujo objetivo foi coibir o comércio ilegal de pássaros.

Durante os quatro dias de trabalho, equipes de fiscalização se dividiram entre a capital e a região do alto sertão sergipano, resultando na apreensão de 128 pássaros silvestres entre as várias espécies, cardeais, azulões, sabiás e curiós, além do abandono de várias gaiolas de pássaros pelos infratores durante a chegada da fiscalização nas feiras livres e fechamento de pontos de comércio de animais silvestres. Na capital, o Ibama apreendeu 53 pássaros, enquanto que no interior, houve 75 aves apreendidas nas feiras livres de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória além de outro recinto denunciado. Durante a operação foram lavrados dois autos de infração que somam R$41,5 mil em multas.

As aves apreendidas, algumas em perfeito estado de saúde e prontas para alçar vôo, foram libertadas em fragmentos florestais do interior do estado, outras permaneceram retidas no Núcleo de Fauna da superintendência, que procedeu á triagem de todos os animais. Para o chefe da Divisão Técnico-Ambiental (Ditec) em Sergipe, Marcelo Brandão, “o trabalho foi efetivo e dá continuidade a um implacável combate a este tipo de crime ambiental, que por envolver animais retirados da natureza e sem nenhuma licença expedida pelo órgão licenciador, precisa ser combatido cada vez mais”.

Marilene Silvestre
Ascom - Ibama/SE
 

Calendário de Notícias

 Abr   Maio 2013   Jun

DSTQQSS
   1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Julianna Willis Technology