Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2015 > Ibama realiza sobrevoo para verificar se há vazamentos no FPSO Cidade São Mateus
Início do conteúdo da página

Ibama realiza sobrevoo para verificar se há vazamentos no FPSO Cidade São Mateus

Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 10h04 | Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2017, 12h27
FPSO
Foto: Ibama
Foto: Ibama
Brasília (13/02/2015) – O Ibama participou ontem (12/02) de sobrevoo com o objetivo de verificar possíveis vazamentos de óleo provenientes da plataforma “FPSO Cidade São Mateus” após incidente ocorrido em 11/02 na Bacia do Espírito Santo.
 
“Durante a inspeção visual, não foi identificado qualquer vestígio de óleo no mar”, relatou o coordenador da equipe de emergências do Ibama no Espírito Santo, Fábio Wagnitz. Também, não foi observado óleo no costado ou pontos de descarga de água de produção ou lastro.
 
O Ibama certificou-se ainda de que não haverá descarte de água oleosa para o mar quando as áreas inundadas da embarcação forem esgotadas. Conforme informações da Marinha do Brasil, a plataforma encontra-se estabilizada.
 
O Ibama continua seus trabalhos junto com o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) do “Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo no Mar” (PNC). O grupo é composto por representantes do Ibama, da Marinha do Brasil e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em cumprimento ao Decreto nº 8127/2013.
 
Ascom Ibama
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página