Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2015 > Ibama apreende armas e 97 pássaros silvestres em operação de fiscalização na Bahia
Início do conteúdo da página

Ibama apreende armas e 97 pássaros silvestres em operação de fiscalização na Bahia

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 14h10
Operação Sispass
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Salvador (28/10/2015) – O Ibama apreendeu 97 pássaros silvestres, 15 espingardas de caça, cartuchos de munição e uma pata de veado mateiro durante a Operação Sispass no sudoeste da Bahia. As ações foram realizadas em outubro e resultaram em 12 autos de infração no valor total de R$ 62.500,00.

Todas as armas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil do Município de Boa Nova para destruição. Os pássaros resgatados serão reabilitados pelo Centro de Operação SispassTriagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista. A operação teve apoio de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“A ação tinha o objetivo de fiscalizar os plantéis dos criadores amadores com movimentações suspeitas no Sispass, principalmente espécies como o canário-da-terra e o trinca-ferro, que são os mais procurados pelos caçadores”, destacou a chefe do Escritório Regional do Ibama em Vitória da Conquista, Ana Cacilda Reis.

Carlos Garcia
Assessoria de Comunicação do Ibama
(61) 33161015

Fim do conteúdo da página