Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2016 > Simpósio da ONU sobre desenvolvimento sustentável reúne América Latina em Brasília
Início do conteúdo da página

Simpósio da ONU sobre desenvolvimento sustentável reúne América Latina em Brasília

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2016, 11h13
Simpósio Regional sobre Enfoque Integrado para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina e no Caribe
imagem sem descrição.

Brasília (03/10/2016) - O Simpósio Regional sobre Enfoque Integrado para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina e no Caribe será realizado nos dias 4 e 5 de outubro no auditório do Ibama, em Brasília.

Organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) com o apoio do governo brasileiro, o evento está associado à implementação da Agenda 2030para o Desenvolvimento Sustentáel e dos respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 A participação é aberta a profissionais envolvidos na implementação de políticas e estratégias integradas para o desenvolvimento sustentável dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil. Interessados podem enviar email para a Assessoria de Assuntos Internacionais do Ministério do Meio Ambiente ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Durante o evento, será lançado um relatório de experiências da região, com exemplos inovadores que servirão de inspiração para superar desafios e construir políticas ambientais coerentes, integradas e eficazes.

A abertura do simpósio terá a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho; da presidente do Ibama, Suely Araújo; do diretor Regional do PNUMA, Leo Heileman; do representante das Nações Unidas no Brasil, embaixador Niky Fabiancic; e do ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin; entre outros.

Os principais objetivos do simpósio são:
- Ampliar os conhecimentos sobre o desenvolvimento sustentável na região da América Latina e Caribe a partir de experiências em abordagens integradas;
- Identificar os principais desafios e oportunidades para o apoio às políticas integradas para a Agenda 2030 e seus ODS;
- Proporcionar uma oportunidade para as partes interessadas formarem redes e estratégias de cooperação.

SERVIÇOS

Simpósio Regional sobre Enfoque Integrado para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina e no Caribe
Data: 4 e 5 de outubro (terça e quarta-feira), às 9h00
Local: Edifício Sede do Ibama (SCEN Trecho 2, Edifício Sede - L4 Norte – Brasília-DF).
Interessados em participar do simpósio podem encaminhar email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Assessoria de Comunicação do Ministério do Meio Ambiente (Ascom/MMA): (61) 2028-1227

 

Fim do conteúdo da página