Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2016 > Novo portal informa sobre empreendimentos de óleo e gás na Bacia de Santos
Início do conteúdo da página

Novo portal informa sobre empreendimentos de óleo e gás na Bacia de Santos

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 12h02

Brasília (11/08/2016) – Por determinação do Ibama, a Petrobras inaugurou o Portal Comunica Bacia de Santos, com as informações disponíveis sobre empreendimentos de óleo e gás localizados na maior bacia sedimentar marítima do país, com área total de 350 mil quilômetros quadrados, que se estende de Cabo Frio (RJ) a Florianópolis (SC). No site, há mapa interativo com a localização dos empreendimentos e informações sobre os impactos socioambientais relacionados; os projetos desenvolvidos como medida de mitigação, compensação e monitoramento; o funcionamento do processo de licenciamento ambiental; e a geração e distribuição de royalties. Também estão disponíveis notícias, informes, agenda de eventos e um canal para contato com a Petrobras.

As primeiras atividades na Bacia de Santos tiveram início nos anos 1970 e aumentaram a partir da descoberta de grandes reservas de óleo e gás na última década. Com a intensificação das atividades relacionadas ao desenvolvimento do Pré-sal, a Coordenação-Geral de Petróleo e Gás (CGPEG) do Ibama determinou que a Petrobras desenvolvesse um site como parte do Programa de Comunicação Social da Bacia de Santos. O objetivo da iniciativa é a criação de um novo instrumento de transparência e suporte que permita o controle social do licenciamento ambiental.

A responsabilidade pela elaboração e manutenção do site é da Petrobras, com supervisão e acompanhamento do Ibama.

O licenciamento ambiental das atividades e empreendimentos de exploração e produção de petróleo e gás natural no ambiente marinho e em zona de transição terra-mar é realizado pela CGPEG, que conduz os processos relacionados a pesquisas sísmicas, perfuração de poços, testes de longa duração e desenvolvimento da produção e escoamento.

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3316-1015

Mais informações:

comunicabaciadesantos.com.br

Fim do conteúdo da página