Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2018 > Ibama autoriza operação da plataforma Campos de Goytacazes no Campo de Tartaruga Verde (RJ)
Início do conteúdo da página

Ibama autoriza operação da plataforma Campos de Goytacazes no Campo de Tartaruga Verde (RJ)

Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 20h26

Brasília (22/06/2018) - O Ibama emitiu nesta sexta-feira (22/06) a Licença de Operação (LO) nº 1.451/2018 para a Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO, na sigla em inglês) Campos de Goytacazes. A LO faz parte do processo de licenciamento ambiental para Desenvolvimento da Produção da Jazida de Tartaruga Verde e da Jazida Compartilhada de Tartaruga Mestiça na Bacia de Campos, no litoral norte do Rio de Janeiro, e terá validade até 25 de junho de 2023.

O Campo de Tartaruga Verde abriga 93,2 milhões de metros cúbicos de óleo equivalente (586,3 MM boe), dos quais 40,8 milhões de m³ de óleo equivalente (256,8 MM boe) correspondem a reservas provadas, cujo retorno comercial apresenta elevado grau de certeza, indicado por estudos geológicos e de engenharia.

Em pico de produção, a plataforma Campos de Goytacazes, operada pela Petrobras no pré-sal, representará aproximadamente 8,3% de todo o petróleo e 4,5% do gás produzidos na Bacia de Campos.

Entre as condições para a operação do empreendimento, a licença exige projeto de monitoramento de impactos sobre a avifauna, projeto de monitoramento ambiental regional e comunicação imediata em caso de acidente que possa resultar em danos ao meio ambiente.

A LO n° 1.451/2018 foi emitida 38 dias após o protocolo do requerimento de Licença de Operação pelo empreendedor.

O intervalo de tempo transcorrido entre a emissão das licenças Prévia (LP) e de Operação (LO) foi de 133 dias.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página