Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2017 > Ibama apreende 9 toneladas de pescado no litoral norte de SC
Início do conteúdo da página

Ibama apreende 9 toneladas de pescado no litoral norte de SC

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 20h09
Fiscais do Ibama apreendem pescado no litoral norte de Santa Catarina
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (28/03/2017) - Agentes do Ibama apreenderam na semana passada 5,5 toneladas de peixe, 3,6 toneladas de camarão, um caminhão e um furgão nos municípios de Penha e Joinville, no litoral norte de Santa Catarina. Vistorias realizadas na BR-101 identificaram irregularidades como transporte de camarão em período de defeso e beneficiamento de pescado sem autorização. As multas aplicadas totalizam cerca de R$ 200 mil.

Esta é a quinta apreensão de pescado realizada pelo Ibama no estado desde o início do mês. O Instituto já havia apreendido 7 toneladas de peixes ameaçados de extinção no dia 14/03, em Porto Belo/SC, e 20 toneladas de sardinha no dia 13/03, em Itajaí. Neste último município, fiscais haviam recolhido meia tonelada de espécies ameaçadas no dia 06/03 e 23 toneladas de pescado em 01/03.

Doação 

Toda a mercadoria apreendida foi doada ao Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que distribui alimento a entidades cadastradas. O Instituto negocia um Acordo de Cooperação Técnica com o Sesc para estender a parceria a todo o território nacional.

 

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3316-1015

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página