Animais ameaçados de extinção são apreendidos pelo Ibama e PM Ambiental em Municípios da Grande Vitória PDF Imprimir E-mail

Quarenta animais, trinta e oito aves e dois jabutis, foram apreendidos em residências nos Municípios de Vitória, Vila Velha, Anchieta e Guarapari. A Operação do Ibama  atendeu mais de trinta denúncias do Sistema Linha Verde.

Entre os animais apreendidos estavam seis papagaios, três jandaias e um tico-tico, todos ameaçados de extinção. O total de multas foi de R$ 65 mil.  A ação de fiscalização do Ibama continua  com o apoio da PM Ambiental em Municípios do interior do estado.

A Linha Verde é um serviço  que distribui as denúncias recebidas entre o Núcleo de Fiscalização do Ibama e diversos órgãos de proteção ao meio ambiente do Estado, alguns possuem suas ações específicas a determinados tipos de infração.

Para fazer as denúncias o cidadão precisa ter o endereço correto do local, um ponto de referência e pelo menos o primeiro nome do infrator. Muitas vezes a falta de clareza das informações oferecidas pelo denunciante impede a verificação da infração.

Os animais apreendidos nesta ação vão ser encaminhados para o Projeto Cereias, no Município de Aracruz, onde vão ser reabilitados e devolvidos à natureza. Mais ações de fiscalização vão ocorrer ao longo desse mês em todo o Estado.