Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Prevfogo recebe certificado de reconhecimento aos serviços de prevenção e combate aos incêndios florestais em Tocantins
Início do conteúdo da página

Prevfogo recebe certificado de reconhecimento aos serviços de prevenção e combate aos incêndios florestais em Tocantins

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 16h22 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 16h22
imagem sem descrição.

Brasília (10/12/2019) - O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama recebeu em 25/11, do Governo do Estado do Tocantins, certificado de reconhecimento aos relevantes serviços prestados na prevenção, combate e fiscalização de incêndios florestais em 2019.

O documento foi entregue pelo governador em exercício, Wanderley Barbosa, durante a cerimônia de encerramento das ações realizadas em 2019 pelo Comitê Estadual de Prevenção e Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (Comitê do Fogo). O evento foi realizado no Palácio Araguaia e teve a participação de representantes de diversas instituições envolvidas com o tema.

Wanderley Barbosa elogiou o combate executado em todas as regiões do estado e reconheceu que a quantidade de focos registrados acende o alerta para as ações de prevenção.  O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Corpo de Bombeiros, o Naturatins e as prefeituras também contribuíram com o emprego de mais de 530 brigadistas. Esse contingente foi reforçado por outros 138 homens do Exército, que participaram das ações de combate com o apoio da Marinha por meio da medida de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), no âmbito da Operação Verde Brasil.

Os brigadistas do Prevfogo em Tocantins também receberam certificados individualmente como forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado.

"O reconhecimento do trabalho do brigadista pelo Governo do Estado demonstra a importância de cada um dos guerreiros na proteção dos recursos naturais do nosso estado", disse o gerente estadual do Prevfogo/TO, Pedro Paulo Xerente.

 

Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama

registrado em:
Fim do conteúdo da página