Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Ibama e MMA participam de evento internacional sobre pesquisa florestal, em Curitiba (PR)
Início do conteúdo da página

Ibama e MMA participam de evento internacional sobre pesquisa florestal, em Curitiba (PR)

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 12h11 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 16h48
imagem sem descrição.

Brasília (04/10/2019) - O Ibama e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) participam do 25º Congresso da IUFRO (em inglês, International Union of Forest Research Organizations), de 29/09 a 05/10, em Curitiba (PR). O evento reúne pesquisadores da área florestal e ocorre pela primeira vez na América Latina. O tema desta edição é "Pesquisa Florestal e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável".

O estande do Ibama em conjunto com o MMA foi montado no Espaço Brasil, que é dedicado a instituições públicas brasileiras atuantes no tema florestal. Os servidores representantes dos dois órgãos no evento apresentam ao público o sistema de controle Sinaflor e dados do livro "Estudo Técnico sobre a Utilização de Espécies Florestais Brasileiras", da Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas do Instituto. Também são fornecidas, por meio de telas interativas no estande, outras informações gerais sobre gestão florestal. Para o Coordenador de Uso Sustentável dos Recursos Florestais do Ibama, Gustavo Bediaga, o evento permite uma troca de conhecimento com pesquisadores do Brasil e de outros países. "Trata-se de uma oportunidade única para divulgar os trabalhos do Ibama à comunidade internacional e também de conhecer as pesquisas científicas mais atuais na área florestal", disse.

A IUFRO, fundada em 1892, reúne este ano mais de 3.000 pesquisadores de 127 países, além de estudantes e outros interessados no tema ambiental.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em:
Fim do conteúdo da página