Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Novos integrantes da Brigada de Pronto Atendimento do Prevfogo tomam posse na Superintendência do Ibama no RJ
Início do conteúdo da página

Novos integrantes da Brigada de Pronto Atendimento do Prevfogo tomam posse na Superintendência do Ibama no RJ

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 12h54 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 13h02
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (10/06/2019) – Os novos integrantes da Brigada de Pronto Atendimento do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama no Rio de Janeiro tomaram posse na última sexta-feira (07/06). A equipe pode ser mobilizada rapidamente e estar pronta para embarque rumo às áreas atingidas por queimadas em, no máximo, duas horas.

Antes da estação mais seca, em que os riscos de incêndios florestais se tornam mais elevados, os brigadistas selecionados recebem capacitação adicional para as ações de combate ao fogo.

Durante a cerimônia de posse, o superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, Alexandre Dias da Cruz, mencionou a importância de manter a equipe preparada e motivada, além de destacar o caráter operacional e a mobilidade da Brigada. Na ocasião também foram relembradas participações das unidades do Rio em combates realizados em outras regiões do país.

A Superintendência abriga uma das três brigadas federais de combate aos incêndios florestais que possuem treinamento específico para atuar nos biomas do Sudeste e, particularmente, em áreas de montanhas.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em:
Fim do conteúdo da página