Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Ibama e Centro Integrado de Segurança Marítima (Cismar) intensificam cooperação
Início do conteúdo da página

Ibama e Centro Integrado de Segurança Marítima (Cismar) intensificam cooperação

Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 18h04 | Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 17h57

Brasília (30/05/2019) – Servidores da Superintendência do Ibama no Rio de Janeiro e especialistas das coordenações de Exploração e Produção de Petróleo e Gás realizaram na última sexta-feira (24/05) visita institucional ao Centro Integrado de Segurança Marítima (Cismar) com o objetivo de ampliar a participação do Instituto na iniciativa de Consciência Situacional Marítima (CSM).

A CSM é adotada em razão da necessidade de monitorar informações sobre o cenário marítimo para garantir navegabilidade, segurança e controle fronteiriço. Sua implementação depende de intensa cooperação entre órgãos públicos e representantes do setor privado.

O Ibama é uma das entidades governamentais selecionadas para participar dessa articulação interagências que também acompanha ações relacionadas à agenda ambiental, como fiscalização da pesca ilegal, derramamento de óleo, prevenção de acidentes e enfrentamento de emergências que causem impacto ao meio ambiente.

A visita foi mais um passo para o fortalecimento da integração do Instituto às forças que atuam em defesa dos interesses do País em ambientes marinhos, costeiros e fluviais.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015

registrado em:
Fim do conteúdo da página