Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Ibama realiza Consulta Pública sobre Guia de Avaliação de Impacto Ambiental para Sistemas de Transmissão de Energia
Início do conteúdo da página

Ibama realiza Consulta Pública sobre Guia de Avaliação de Impacto Ambiental para Sistemas de Transmissão de Energia

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 18h56 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 20h15

Brasília (08/02/2019) – O Ibama submete a Consulta Pública a partir desta sexta-feira (08/02) a primeira etapa do Guia de Avaliação de Impacto Ambiental para Sistemas de Transmissão de Energia. O documento apresenta de forma sistematizada todo o conhecimento relacionado à Avaliação de Impacto Ambiental de sistemas de transmissão licenciados em âmbito federal.

Os objetivos do Guia são: maior transparência dos procedimentos, redução da discricionariedade para empreendedores e técnicos de licenciamento, e aumento da previsibilidade do processo.

A sistematização do conhecimento sobre Avaliação de Impacto Ambiental para Sistemas de Transmissão de Energia é realizada em três etapas. A atual consiste no levantamento das relações de causa e efeito entre macroatividades, atividades, aspectos e impactos potenciais relacionados à tipologia do empreendimento, além da listagem de medidas e programas para mitigar impactos socioambientais.

Na próxima etapa será definido o conteúdo dos programas e, na seguinte, dos estudos ambientais. Estão em elaboração guias específicos para cada atividade sujeita a Licenciamento Ambiental Federal.

A Consulta Pública será mantida até 12 de abril de 2019. O objetivo é receber contribuições por meio de formulário eletrônico disponível no site do Ibama para aprimorar a Avaliação de Impacto Ambiental.

 

 Mais informações:

 

Diretoria de Licenciamento Ambiental do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página