Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Ibama realiza seminário internacional sobre Fiscalização Ambiental de Agrotóxicos em Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Ibama realiza seminário internacional sobre Fiscalização Ambiental de Agrotóxicos em Porto Alegre

Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 19h09 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h46

Brasília (14/05/2018) – O Ibama realiza de 15 a 18 de maio em Porto Alegre (RS) o I Seminário Internacional: Fiscalização Ambiental de Agrotóxicos. Organizado em parceria com a Red Latinoamericana de Fiscalización y Cumplimiento Ambiental (RedLAFICA), o evento tem como objetivo integrar países latino-americanos em ações de fiscalização do uso e do contrabando de agrotóxicos.

Após a abertura, a professora doutora Larissa Mies Bombardi, do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), apresenta o Atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia.

Nos dois primeiros dias serão realizadas seis mesas redondas sobre temas como contaminação; responsabilidade civil e criminal por uso ilegal; registro, controle e fiscalização na América do Sul e no Brasil; e regulação, licenciamento e fiscalização de aeroagrícolas.

Os dois últimos dias do evento serão destinados exclusivamente à capacitação de servidores do Instituto.

 

Mais informações:

Data: 15 a 18 de maio de 2018
Local: Auditório do Palácio do Ministério Público do Rio Grande do Sul, localizado na Praça Marechal Deodoro n° 110, 3º andar, Centro Histórico, Porto Alegre (RS).

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:

 

Diretoria de Proteção Ambiental do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


registrado em:
Fim do conteúdo da página