Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas > Ibama convoca fabricantes de retardantes de chamas usados em incêndios florestais a apresentar informações sobre os produtos
Início do conteúdo da página

Ibama convoca fabricantes de retardantes de chamas usados em incêndios florestais a apresentar informações sobre os produtos

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 18h02 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h46

Brasília (12/03/2018) - O Ibama convoca fabricantes de retardantes de chamas usados em incêndios florestais a apresentar as caraterísticas técnicas dos produtos. O objetivo do Instituto é formar uma base de conhecimento sobre a segurança de cada fórmula em relação a aspectos toxicológicos e ambientais.

As empresas devem encaminhar a Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico (FISPQ) acompanhada dos estudos que a embasaram para a Coordenação Geral de Avaliação e Controle de Substâncias Químicas do Ibama, localizada no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), Trecho 2, Bloco C, edifício-sede do Ibama (CEP: 70.818-900). Também devem ser informados outros dados e informações técnicas que estejam disponíveis.

A composição do produto e outras informações poderão ser apresentadas em envelope lacrado, identificado com o texto: "Contém dados confidenciais". As informações serão protegidas pelo Ibama com base nas exigências da Lei n° 9.279, de 14 de maio de 1996.

 

Diretoria de Qualidade Ambiental do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página