Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes > Sistema de Transmissão Xingu Rio > Notas > Brasil é homenageado pelo Chile por apoio no combate a incêndios florestais
Início do conteúdo da página

Brasil é homenageado pelo Chile por apoio no combate a incêndios florestais

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2017, 19h03 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h46
A presidente do Ibama, Suely Araújo, participa da solenidade realizada na embaixada do Chile, em Brasília
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (27/03/2017) – A Embaixada do Chile realizou cerimônia de agradecimento pelo apoio recebido de instituições brasileiras no combate aos megaincêndios que impactaram cerca de meio milhão de hectares e provocaram a morte de 12 pessoas no país andino no início do ano. Foram homenageados o Ibama, a Força Aérea Brasileira (FAB) e os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

A embaixada fez um agradecimento especial ao Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama, que enviou 7 especialistas ao Chile para a elaboração de laudos periciais nas quatro áreas mais afetadas pelo fogo na província de Biobío.

Além de autoridades do Chile, participaram da cerimônia embaixadores da Rússia, da Colômbia, do Peru, do México e do Japão. A presidente do Ibama, Suely Araújo, o diretor de Proteção Ambiental, Luciano Evaristo, o chefe do Prevfogo, Gabriel Zacharias, e a servidora Flávia Leite representaram o Instituto na solenidade.

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3316-1015

registrado em:
Fim do conteúdo da página