Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes > Nova ponte Brasil-Paraguai
Início do conteúdo da página

Segunda ponte Brasil-Paraguai recebe Licença de Instalação

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 14h42 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h46

Brasília (15/02/2017) - A presidente do Ibama, Suely Araújo, assinou nesta terça-feira (14/02) a Licença de Instalação (LI) da segunda ponte Brasil-Paraguai, localizada na BR-277, sobre o rio Paraná, que ligará Foz do Iguaçu (PR) a Presidente Franco, no país vizinho. A obra terá 14,7 km de extensão.

O processo de licenciamento ambiental do empreendimento é conduzido pela Coordenação de Transportes (Cotra) da Diretoria de Licenciamento Ambiental do Ibama. Foram consultados outros órgãos, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A construção da ponte não causará impactos em Terras Indígenas ou Unidades de Conservação.

Além dos efeitos para o turismo, a economia e a fiscalização na fronteira entre os dois países, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelo empreendimento, aponta que a obra desafogará o trânsito na Ponte da Amizade, também localizada sobre o rio Paraná, entre Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este.

 

Diretoria de Licenciamento Ambiental do Ibama

registrado em:
Fim do conteúdo da página