Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes > Notas > Projeto para gestão, monitoramento e controle de espécies ameaçadas na região amazônica tem início com workshop
Início do conteúdo da página

Projeto para gestão, monitoramento e controle de espécies ameaçadas na região amazônica tem início com workshop

Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 11h44 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h46

Brasília (12/05/2017) - O workshop de abertura do Projeto Regional para Gestão, Monitoramento e Controle de Espécies da Fauna e Flora Silvestres Ameaçadas pelo Comércio na Região Amazônica foi realizado na última semana de abril em Brasília. O objetivo da iniciativa é promover a conservação da biodiversidade, principalmente espécies listadas na Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites).

O evento teve a participação de representantes da Bolívia, do Brasil, da Colômbia, do Equador, da Guiana, do Peru, do Suriname e da Venezuela, países integrantes da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), organismo intergovernamental que incentiva o desenvolvimento sustentável e a inclusão social na região. Cada nação aproveitou a participação no workshop para delimitar sua atuação no âmbito do projeto e especificar os instrumentos necessários para a realização do trabalho.

No Brasil, o aprimoramento dos sistemas de uso e controle da biodiversidade será viabilizado com a aquisição de equipamentos a serem utilizados pelo Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) e pelo Sistema de Emissão de Licenças Cites e não Cites.

A Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas do Ibama é responsável pela implementação das ações previstas no projeto, que terá duração de cinco anos e será avaliado a cada 12 meses pelos países participantes. A coordenação é conduzida pela OTCA, com financiamento do Banco de Desenvolvimento Alemão (KfW).

O Brasil foi representado no workshop por servidores do Ibama, da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ministério de Relações Exteriores (MRE).

 

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3316-1015

registrado em:
Fim do conteúdo da página