Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias 2016 > Ibama é homenageado pela doação de 55 toneladas de peixe e camarão ao Programa Mesa Brasil de Blumenau (SC)
Início do conteúdo da página

Ibama é homenageado pela doação de 55 toneladas de peixe e camarão ao Programa Mesa Brasil de Blumenau (SC)

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2016, 13h11
Ibama é homenageado pelo Ibama é homenageado pela doação de 55 toneladas de peixe e camarão ao Programa Mesa Brasil de Blumenau (SC)
Foto: Ibama
Foto: Ibama

Brasília (24/11/2016) - O Ibama recebeu nesta quarta-feira (23/11) homenagem do Mesa Brasil de Blumenau (SC) pela doação de 55 toneladas de peixe e camarão, a maior recebida pelo programa de segurança alimentar do Serviço Social do Comércio (Sesc) em 2016. Toda a mercadoria doada foi apreendida em operações de combate à pesca ilegal. Durante o “Encontro de Parceiros”, evento que reuniu doadores, voluntários e instituições sociais beneficiadas para celebrar os resultados obtidos ao longo do ano, a nutricionista do programa Caroline Trierweiler entregou troféu de agradecimento ao chefe do Escritório Regional do Ibama em Itajaí (SC), Sandro Klippel.

O Ibama se tornou o maior doador do Mesa Brasil de Blumenau em 2016 ao repassar 55 das 200 toneladas de alimentos recebidas pelo programa. As doações beneficiaram 71 instituições que assistem 21.310 pessoas.

Ao apresentar ações do Ibama que resultaram em doações de pescados para o Mesa Brasil, Klippel citou a importância do programa para a segurança alimentar na região. “A apreensão e destinação do pescado é o principal mecanismo de dissuasão da pesca ilegal. Nesse sentido, o Programa Mesa Brasil é um parceiro fundamental nas ações de fiscalização da pesca”, disse Klippel.

Segundo o coordenador-geral de Fiscalização Ambiental do Ibama, Jair Schmitt, será firmado Acordo de Cooperação Técnica com o Sesc para estender essa parceria a todo o território nacional.

Além das 55 toneladas de pescado doadas à sede do programa, em Blumenau, o Ibama também repassou cerca de 40 toneladas ao Mesa Brasil em Joinville e 16 toneladas em Florianópolis, totalizando 111 toneladas de pescado apreendidas e destinadas em 2016.

Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3316-1015

Fim do conteúdo da página