Reunião Pública sobre a duplicação da BR-116 é realizada pelo Ibama em Curitiba PDF Imprimir E-mail

Curitiba (15/06/2012) – O Ibama realizou uma Reunião Pública sobre o licenciamento ambiental da duplicação da BR-116, trecho Curitiba/Fazenda Rio Grande/Mandirituba, na última terça-feira (12/06) em Curitiba/PR. O objetivo da reunião era prestar esclarecimentos à população sobre o processo de licenciamento da duplicação deste trecho da rodovia federal, que já possui licença de instalação (LI) expedida pelo Ibama.

Técnicos da concessionária Autopista Planalto Sul SA-Grupo OHL apresentaram o empreendimento e a população local teve espaço para questionamentos, especialmente moradores do bairro Campo do Santana e da Caximba. Técnicos da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) também prestaram esclarecimentos à comunidade.

A reunião foi presidida pelo superintendente do Ibama no Paraná, Jorge Augusto Callado Afonso e contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas, entre moradores, organizações não governamentais, autoridades e técnicos. A Reunião Pública foi organizada pelo Núcleo de Licenciamento Ambiental da superintendência do Ibama no Paraná e pela Coordenação de Transportes da Diretoria de Licenciamento Ambiental (Cotra/Dilic).

Ibama/PR