Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Portaria 2, de 17 de fevereiro de 2022

Aprova o Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental (PNAPA) para o ano de 2022.

PORTARIA NORMATIVA Nº 2, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2022

 

O PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS (Ibama), no uso das atribuições que lhe conferem o inciso V do art. 23 do Anexo I do Decreto nº 8.973, de 24 de janeiro de 2017, que aprovou a Estrutura Regimental do Ibama, publicado no Diário Oficial da União de 25 de janeiro de 2017, e o inciso VI do art. 134 do Anexo I do Regimento Interno do Ibama, aprovado pela Portaria nº 2.542, de 23 de outubro de 2020, publicada no Diário Oficial da União do dia 27 de outubro de 2020, e

Considerando o disposto na Lei Complementar nº 140, de 8 de dezembro de 2011

Considerando o disposto na Portaria nº 2.542, de 23 de outubro de 2020, que aprova o Regimento Interno do Ibama

Considerando o disposto no inciso X do art. 37 do Regulamento Interno de Fiscalização Ambiental (RIF), aprovado pela Portaria Ibama nº 24, de 16 de agosto de 2016

Considerando o disposto no art. 4º do Anexo Único do Regulamento Interno das Emergências Ambientais (RIEMA), aprovado pela Portaria Normativa Ibama nº 24, de 4 de dezembro de 2014

Considerando o disposto na Portaria nº 3.021, de 25 de novembro de 2021, que estabelece as diretrizes para planejamento das ações de proteção ambiental do Ibama para o ano de 2022;

Considerando a necessidade de organizar as ações de proteção ambiental desenvolvidas pelo Ibama, para obter maior eficácia, eficiência e efetividade na missão institucional;

Considerando o Manual: Doutrina de Inteligência Ambiental, aprovado pela Portaria nº 3.338, de 19 de novembro de 2018, resolve:

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º Aprovar o Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental (PNAPA) para o ano de 2022, conforme ações estabelecidas nos Anexos I, II, III, IV e V.

Parágrafo único. As ações de fiscalização ambiental estabelecidas no Anexo I encontram-se registradas no Sistema Integrado de Cadastro, Arrecadação e Fiscalização (SICAFI) e identificadas pelo código correspondente.

Art. 2º Em casos extraordinários, o PNAPA 2022 poderá ter ações acrescidas, redimensionadas, reprogramadas, suspensas ou canceladas a critério da Diretoria de Proteção Ambiental (DIPRO).

§ 1º A DIPRO poderá autorizar ações extraordinárias de fiscalização ambiental, não previstas no PNAPA 2022, após cadastro no SICAFI e solicitação justificada.

§ 2º No mês de julho/2022, a DIPRO fará uma avaliação parcial do PNAPA e será analisada a pertinência de publicação de nova portaria.

CAPÍTULO II

DA EXECUÇÃO DAS AÇÕES

Art. 3º Para a execução do PNAPA 2022, deverão ser observadas as competências federais, bem como as diretrizes, as orientações e as prioridades do governo federal em relação às políticas públicas sobre o meio ambiente.

Art. 4º As diretorias, as superintendências e as respectivas unidades vinculadas deverão executar as ações previstas no PNAPA 2022, empregando pessoal, informações, materiais, equipamentos, veículos e demais meios necessários à consecução dos objetivos das ações sob sua responsabilidade.

Art. 5º As ações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia serão prioritárias para a fiscalização ambiental, inclusive nos casos em que a competência da União for supletiva.

Art. 6º As ações de manejo integrado do fogo (MIF) serão prioridade do Programa de Brigadas Federais como meio de prevenção aos grandes incêndios florestais.

Art. 7º A DIPRO, por meio da Coordenação-Geral de Fiscalização Ambiental (CGFIS), coordenará nacionalmente as ações de combate ao desmatamento na Amazônia Legal.

Parágrafo único. A DIPRO poderá implementar, através de instrumento próprio, salas de situação na sede e nos estados mais críticos, para apoio às superintendências na execução das ações de combate ao desmatamento ilegal.

Art. 8º As superintendências da Amazônia deverão coordenar, localmente, as ações de combate ao desmatamento e gerenciar as equipes deslocadas de outras unidades, em consonância com as diretrizes da DIPRO e em complemento às ações coordenadas pela CGFIS.

§ 1º Cada superintendência e gerência executiva localizada na Amazônia Legal deverá designar um servidor como ponto focal das ações de que trata o caput.

§ 2º O coordenador da equipe deslocada de outra superintendência deverá prestar as informações necessárias ao ponto focal da superintendência do estado onde atuou.

Art. 9º As superintendências deverão encaminhar mensalmente os resultados e demais informações das ações de fiscalização ambiental à Coordenação de Operações de Fiscalização (COFIS), visando à elaboração dos relatórios gerenciais do PNAPA 2022, inclusive para mensuração do cumprimento das metas institucionais.

Parágrafo único. As ações do grupo de combate ao desmatamento na Amazônia (GCDA) e outras ações, a critério da COFIS, terão seus resultados encaminhados semanalmente.

Art. 10. As superintendências deverão disponibilizar, prioritariamente, servidores para compor as equipes de fiscalização ambiental, conforme recrutamento a ser efetuado pela DIPRO.

Art. 11. As ordens de fiscalização, as ações de fiscalização ambiental, os planos operacionais e os demais documentos que contenham informações sensíveis serão classificados com o grau de sigilo "reservado", em conformidade com a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011.

§ 1º Outras informações do PNAPA 2022 que possam comprometer a fiscalização ambiental, bem como as atividades de inteligência e investigação relacionadas à prevenção ou à repressão de infrações, deverão ser submetidas à DIPRO para verificação da necessidade de classificação sigilosa, previamente, a qualquer divulgação, em consonância com a Lei nº 12.527/2011.

§ 2º O acionamento da Coordenação de Inteligência de Fiscalização (COINF) e dos Núcleos de Inteligência nos Estados visando a produção de conhecimentos de inteligência para subsidiar as operações previstas no anexo desta Portaria dar-se-á mediante Pedido de Conhecimento, conforme formulário padrão previsto no anexo da Doutrina de Inteligência Ambiental, aprovada pela Portaria nº 3.338, de 19 de novembro de 2018.

Art. 12. As superintendências deverão encaminhar trimestralmente, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), os resultados de execução do Pnapa - Emergências Ambientais, conforme estabelecido no artigo 9º do Regulamento Interno das Emergências Ambientais (RIEMA).

Art. 13. As superintendências que possuem Programa de Brigadas Federais deverão encaminhar, mensalmente, por via eletrônica ao PREVFOGO, os resultados de execução do PNAPA - Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, bem como das demais ações realizadas pelas Brigadas Federais.

CAPÍTULO III

DA GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA

Art. 14. A DIPRO solicitará à Diretoria de Planejamento, Administração e Logística (DIPLAN) a descentralização dos recursos orçamentários, indicando o código da ação prevista no PNAPA 2022 ou, na ausência do mesmo, o número do documento que motivou a descentralização.

§ 1º Para a descentralização dos recursos orçamentários para ações de fiscalização, as superintendências deverão confirmar as operações de fiscalização no SICAFI até o dia 15 do mês que antecede o seu início.

§ 2º Os recursos orçamentários deverão ser utilizados unicamente para o propósito da ação para as quais foram descentralizados.

§ 3º A solicitação de recursos extraordinários para a fiscalização ambiental deverá ser encaminhada devidamente justificada e acompanhada de plano operacional para análise prévia da CGFIS.

§ 4º Caso a solicitação de recursos extraordinários seja aprovada pela DIPRO, a unidade responsável deverá providenciar a sua inserção no SICAFI.

Art. 15. Para as ações que constam no Anexo III (Emergências Ambientais), as superintendências deverão realizar o pedido de descentralização de recursos à Coordenação-Geral de Emergências Ambientais (CGEMA) via SEI, indicando o código da ação prevista no PNAPA 2022.

Parágrafo único. A CGEMA avaliará o pedido de descentralização de recursos e enviará o respectivo processo à DIPRO.

Art. 16. Para as ações que constam no Anexo IV (Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), as superintendências, por meio dos núcleos do Prevfogo, deverão encaminhar, eletronicamente, ao Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO), a solicitação de descentralização de recurso com a programação a ser realizada, bem como com a vinculação com o PNAPA 2022 ou o descritivo e motivação, caso não conste no citado planejamento.

Art. 17. Os recursos orçamentários que não forem executados no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias após sua descentralização serão recolhidos, mediante solicitação da DIPRO à DIPLAN.

§ 1º As superintendências deverão manter os recursos excedentes ou não executados desempenhados para recolhimento.

§ 2º Caso os recursos orçamentários excedentes ou não executados tenham sido empenhados, os empenhos poderão ser anulados pela DIPLAN para cumprimento do disposto no caput.

Art. 18. Os setores da DIPLAN responsáveis pela descentralização orçamentária e financeira farão o registro em planilha eletrônica da nota de crédito e da nota de empenho para cada código de descentralização ou documento.

Art. 19. Em caso de contingenciamento ou necessidade de ajuste na execução orçamentária e financeira, a DIPRO poderá estabelecer critérios, dentro de cada tema, para priorizar as ações a serem executadas.

Art. 20. O pagamento de diárias e a emissão de passagens junto ao Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) poderá ser efetuado pela superintendência ou pela unidade que receber o servidor.

§ 1º Fica autorizada a sede a efetuar o pagamento de diárias e a emissão de passagens para ações de fiscalização ambiental em todo o território nacional.

§ 2º Fica autorizada a sede a efetuar o pagamento de diárias e a emissão de passagens para ações de emergências ambientais em todo o território nacional.

§ 3º Excetua-se do disposto no caput, a execução de ações de fiscalização na Amazônia Legal com apoio de agentes ambientais federais (AAFs) lotados em unidade federativa diversa daquela onde ocorrerá a ação, ficando sob a responsabilidade da DIPRO o pagamento de diárias e a emissão das passagens aéreas.

CAPÍTULO IV

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 21. Para avaliação de desempenho individual, de que trata a Portaria MMA nº 249, de 12 de julho de 2011, deverá ser incluída no plano de trabalho dos servidores designados para as atividades de fiscalização ambiental a seguinte meta individual:

I - atuar em operações de fiscalização de campo (mínimo de quatro operações ou trinta dias, por semestre, sendo ao menos uma operação ou dez dias na região da Amazônia Legal).

§ 1º O disposto nos inciso I não se aplica aos servidores titulares e substitutos dos cargos em comissão e aos servidores designados pela DIPRO para as atividades de inteligência.

§ 2º Para os agentes de inteligência designados pela DIPRO, deverá ser priorizada a produção de conhecimento para subsidiar as ações de fiscalização planejadas no PNAPA, que deverão ser incluídas no plano de trabalho individual, fazendo-se referência ao código da operação aprovada no anexo desta Portaria.

Art. 22. Para avaliação de desempenho individual, de que trata a Portaria MMA nº 249, de 12 de julho de 2011, deverão ser incluídas no plano de trabalho dos responsáveis pelos Núcleos de Prevenção e Atendimento a Emergências Ambientais (NUPAEM) as seguintes metas individuais:

I - prestar atendimento a, no mínimo, 50% das emergências ambientais de competência federal, conforme art. 5º do RIEMA; e

II - a quantidade mínima de ações listadas no Anexo III que deverão ser executadas.

Parágrafo único. Os responsáveis pelos NUPAENS poderão distribuir as ações que constam no Anexo III aos agentes de emergências ambientais e demais integrantes dos NUPAENS de sua unidade, ouvido o(a) chefe da Divisão Técnico-Ambiental.

Art. 23. A DIPRO está autorizada a convocar os servidores das superintendências e demais unidades para as atividades de fiscalização ambiental e de inteligência em todo o território nacional.

Art. 24. Os servidores designados para as atividades de fiscalização ambiental, conforme disposto na Portaria nº 24/2016, terão dedicação prioritária à função.

Art. 25. Os servidores designados para a atividade de inteligência, conforme disposto no Manual de Fiscalização: Doutrina de Inteligência Ambiental, terão dedicação integral à função.

Art. 26. Aos agentes designados para o Grupo Especializado de Fiscalização (GEF) é assegurada a disponibilidade para as atividades relativas ao grupo, quando convocados pela COFIS.

Art. 27. Para composição das equipes do GCDA, a DIPRO contará com servidores da sede, das superintendências e das demais unidades descentralizadas.

Art. 28. A DIPRO fará o acompanhamento da execução do PNAPA 2022 e emitirá relatórios gerenciais.

Art. 29. As ações de atendimento às emergências ambientais deverão ser executadas conforme procedimentos estabelecidos no RIEMA, não se aplicando código PNAPA.

Art. 30. As ações de atendimento ao manejo integrado do fogo deverão ser executadas conforme procedimentos estabelecidos pelo PREVFOGO, não se aplicando código PNAPA.

Art. 31. O descumprimento do disposto nesta Portaria ensejará a apuração de responsabilidade.

Art. 32. Até o mês de julho de 2022, a DIPRO deverá instituir comitê para planejamento da reunião do PNAPA 2023 e as reuniões deverão ocorrer até a primeira semana do mês de dezembro de 2022.

Art. 33. Esta Portaria entra em vigor na data de publicação.

EDUARDO FORTUNATO BIM

 

                                                                                 ANEXO I

AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

Unidade

Ação (Código no Sicafi)

SUPES-AC

048927.2022 048922.2022 049055.2022 049056.2022 049331.2022 048917.2022 048923.2022 048926.2022 048929.2022 049333.2022

SUPES-AL

048880.2022 048876.2022 048877.2022 048878.2022 048879.2022 048881.2022 048882.2022 048883.2022 048884.2022 048885.2022 048886.2022 048868.2022 048869.2022 048870.2022 048875.2022 048871.2022 048872.2022 048873.2022 048874.2022

SUPES-AM

048612.2022 048584.2022 048579.2022 048601.2022 048606.2022 048604.2022 048609.2022 048586.2022 048614.2022 048602.2022 048578.2022 048582.2022 048580.2022 048608.2022 048605.2022 048581.2022 048599.2022 049371.2022

SUPES-AP

048391.2022 048494.2022 048527.2022 048495.2022 048523.2022 048517.2022 048504.2022 048522.2022 048496.2022 048483.2022 048498.2022 048525.2022 048389.2022 048374.2022 048485.2022 048375.2022 048515.2022 048319.2022 048354.2022 048506.2022 048491.2022 048518.2022 048345.2022 048381.2022 048505.2022 048516.2022 048493.2022 048340.2022 048484.2022 049348.2022 049011.2022 049012.2022 049014.2022 049013.2022 049020.2022 049010.2022 049022.2022 049009.2022 049008.2022

SUPES-BA

048685.2022 048661.2022 048697.2022 048664.2022 048699.2022 048709.2022 048667.2022 048701.2022 048705.2022 048678.2022 048698.2022 048681.2022 048700.2022 049052.2022 049183.2022 049372.2022 049051.2022 049071.2022

SUPES-CE

046244.2022 046238.2022 046236.2022 046241.2022 046243.2022 048477.2022 048594.2022 048595.2022 048592.2022 048590.2022 048473.2022 048476.2022 048472.2022 048478.2022 048480.2022 048534.2022 048474.2022 048479.2022 048536.2022 048597.2022 048475.2022 048591.2022 048535.2022 048589.2022 048596.2022 049130.2022 049162.2022 049160.2022 049170.2022 049171.2022 049172.2022 049174.2022 049169.2022 049163.2022 049164.2022 049122.2022 049128.2022 049161.2022 049185.2022

CGFIS-DIPRO

048706.2022 048675.2022 048717.2022 048683.2022 048829.2022 048442.2022 048443.2022 048446.2022 048447.2022 048448.2022 048449.2022 048450.2022 048741.2022 048744.2022 048598.2022 048738.2022 048739.2022 048740.2022 048774.2022 048492.2022 048720.2022 048711.2022 048742.2022 048704.2022 048745.2022 048747.2022 048718.2022 048758.2022 048585.2022 048411.2022

 

048708.2022 048431.2022 048434.2022 048490.2022 048397.2022 048436.2022 048407.2022 048417.2022 048418.2022 048419.2022 048420.2022 048421.2022 048422.2022 048452.2022 048453.2022 048455.2022 048456.2022 048457.2022 048458.2022 048487.2022 048376.2022 048737.2022 048759.2022 048695.2022

 

048760.2022 048769.2022 048400.2022 048401.2022 048402.2022 048403.2022 048404.2022 048405.2022 048600.2022 048861.2022 049383.2022 049198.2022 048904.2022 049203.2022 048867.2022 048905.2022 048903.2022 048908.2022 048897.2022 049293.2022 048902.2022 049214.2022 049206.2022 049207.2022 048864.2022 048895.2022 049204.2022 049216.2022 049360.2022 048890.2022 049215.2022 049211.2022 049229.2022 049230.2022 048896.2022 048899.2022 048865.2022 048898.2022 049217.2022 049212.2022 049213.2022 048891.2022 049210.2022 048866.2022 049205.2022 048907.2022 048901.2022 049199.2022 049200.2022 049208.2022 049209.2022 049218.2022 048900.2022 049222.2022 049223.2022 049224.2022 049225.2022 049226.2022 049197.2022 049227.2022 049228.2022 048893.2022 049099.2022 049100.2022 049101.2022 048909.2022

SUPES-ES

048500.2022 048499.2022 048503.2022 048549.2022 048563.2022 048564.2022 048558.2022 048562.2022 048546.2022 048561.2022 048547.2022 048554.2022 048556.2022 049379.2022

SUPES-GO

048674.2022 048677.2022 048671.2022 048679.2022 048670.2022 048692.2022 048694.2022 049339.2022 049342.2022 048583.2022 048682.2022 048684.2022 048686.2022 048688.2022 049343.2022 049345.2022 049340.2022 049337.2022 049341.2022 049180.2022 049335.2022 049344.2022 049346.2022 049336.2022 049338.2022

SUPES-MA

048715.2022 048723.2022 048726.2022 049245.2022 049152.2022 049244.2022 049151.2022

 

 

SUPES-MG

048321.2022 048316.2022 048320.2022 048805.2022 048337.2022 048327.2022 048325.2022 048318.2022 048317.2022 048322.2022 048324.2022 048329.2022 049142.2022 049359.2022 049358.2022

SUPES-MS

048432.2022 048451.2022 048437.2022 048425.2022 048355.2022 048440.2022 048416.2022 048341.2022 048379.2022 048352.2022 048461.2022 048365.2022 048347.2022 048384.2022 048429.2022 049028.2022 048989.2022 048990.2022 048985.2022 048987.2022 049029.2022 049027.2022 048988.2022

SUPES-MT

048794.2022 048795.2022 048775.2022 048768.2022 048796.2022 048797.2022 048798.2022 048809.2022 048749.2022 048763.2022 048764.2022 048780.2022 048783.2022 048773.2022 048808.2022 048813.2022 048784.2022 048785.2022 048786.2022 048787.2022 048789.2022 048790.2022 048791.2022 048792.2022 048793.2022 048770.2022 048788.2022 048766.2022 048802.2022 048803.2022 048804.2022 048746.2022 048806.2022 048748.2022 048752.2022 048810.2022 048756.2022 048765.2022 048779.2022 048781.2022 048807.2022 048811.2022 048812.2022 048753.2022 048755.2022 048750.2022 048777.2022 048778.2022 048799.2022 048800.2022 048801.2022 049286.2022 049053.2022

SUPES-PA

048396.2022 048395.2022 048394.2022 049329.2022 049072.2022 049032.2022 049076.2022 049077.2022 049031.2022 049033.2022 048912.2022 048911.2022 049030.2022 049074.2022 049075.2022 049328.2022

SUPES-PB

048814.2022 048824.2022 048828.2022 048816.2022 048815.2022 048825.2022 048826.2022 048827.2022 048269.2022 048270.2022 048271.2022 049141.2022 049026.2022 048981.2022 049023.2022 049352.2022 049024.2022

SUPES-PE

048524.2022 048301.2022 048430.2022 048415.2022 048439.2022 048481.2022 048528.2022 048413.2022 048445.2022 048529.2022 048530.2022 048414.2022 048303.2022 048520.2022 048526.2022 048302.2022 048519.2022 049097.2022 049098.2022 049057.2022 049069.2022 049059.2022 049061.2022 049062.2022 049058.2022 049060.2022

SUPES-PI

048459.2022 048398.2022 048509.2022 048512.2022 048433.2022 048454.2022 048486.2022 048497.2022 048399.2022 048513.2022 048514.2022 048406.2022 048482.2022 048460.2022 048427.2022 048438.2022

SUPES-PR

048652.2022 048654.2022 048645.2022 048623.2022 048282.2022 048283.2022 048284.2022 048625.2022 048655.2022 048656.2022 048616.2022 049334.2022 049047.2022 049049.2022 049048.2022 049046.2022

SUPES-RJ

045329.2022 045085.2022 045087.2022 045095.2022 048313.2022 048315.2022 048314.2022 048330.2022 048312.2022 048326.2022 049144.2022 049065.2022

SUPES-RN

048728.2022 048731.2022 048722.2022 048725.2022 048727.2022 048716.2022 048719.2022 048721.2022 048724.2022 048732.2022 048729.2022 048730.2022 048733.2022 049064.2022 049005.2022 049006.2022

SUPES-RO

048647.2022 048668.2022 048610.2022 048651.2022 048640.2022 048611.2022 048639.2022 048649.2022 048642.2022 048646.2022 048641.2022 048607.2022 049173.2022

SUPES-RR

048298.2022 048385.2022 048424.2022 048428.2022 048441.2022 048444.2022 048383.2022 048408.2022 048423.2022 048388.2022 048299.2022 048300.2022 048409.2022 048410.2022 048390.2022 048386.2022 048387.2022 048412.2022 048435.2022 048533.2022 049102.2022 049103.2022 049104.2022 049196.2022

SUPES-RS

048946.2022 048961.2022 048930.2022 048921.2022 048956.2022 048941.2022 048959.2022 049347.2022 048949.2022 048933.2022 048945.2022 048939.2022 048950.2022 048962.2022 048960.2022 048938.2022 048958.2022

SUPES-SC

048665.2022 048393.2022 048380.2022 048392.2022 048279.2022 048280.2022 048281.2022 048278.2022 048666.2022 048471.2022 048662.2022 048377.2022 048382.2022 048663.2022 048378.2022 049146.2022 049067.2022 049068.2022

SUPES-SE

044442.2022 048331.2022 048335.2022 048332.2022 048333.2022 048338.2022 048351.2022 048343.2022 048339.2022 048328.2022 048328.2022 048353.2022 048346.2022 048323.2022 048336.2022 049287.2022

 

 

SUPES-SP

044336.2022 048557.2022 048638.2022 048634.2022 048545.2022 048643.2022 048550.2022 048660.2022 048575.2022 048627.2022 048637.2022 048553.2022 048566.2022 048630.2022 048644.2022 048567.2022 048648.2022 048548.2022 048650.2022 048560.2022 048657.2022 048659.2022 048628.2022 048565.2022 048571.2022 048636.2022 048631.2022 048574.2022 048653.2022 048568.2022 048576.2022 048555.2022 048629.2022 049079.2022 049082.2022 049085.2022 049094.2022 049084.2022 049095.2022 049080.2022 049093.2022 049086.2022

SUPES-TO

048618.2022 048672.2022 048673.2022 048619.2022 048680.2022 048691.2022 048622.2022 048693.2022 048696.2022 048617.2022 048687.2022 048669.2022 048676.2022 048626.2022 049034.2022 049039.2022 049038.2022 049035.2022 049262.2022 049037.2022 049036.2022 049040.2022

ANEXO II

AÇÕES DE FORTALECIMENTO DA FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

 

 

 

 

ITEM

Descrição da ação

Responsável

1

Elaborar Termo de Referência para aquisição de equipamentos de inteligência, previstos no Projeto Fortalecimento da Área de Inteligência para a Produção de Informações sobre Ilícitos Ambientais

Coinf

2

Aprovar o Manual de Operações de Inteligência

Coinf

3

Elaborar o Diagnóstico de Delitos Ambientais - DDA 2022

Coinf

4

Revisar a Doutrina de Inteligência Ambiental

Coinf

5

Revisar o Repertório de Conhecimentos de Inteligência Ambiental

Coinf

6

Realizar reuniões do GT de Desenvolvimento do Sistema de Produção e Análise de Inteligência

Coinf

7

Curso Básico de Inteligência de Fiscalização Ambiental para instituições envolvidas na fiscalização e controle de práticas lesivas ao meio ambiente 1 e 2, no âmbito do Projeto Fortalecimento da Área de Inteligência para a Produção de Informações sobre Ilícitos Ambientais

Coinf

8

Curso de Formação de Pilotos Remotos (operadores de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas/Drones) para atividade de inteligência de fiscalização ambiental 2 e 3, no âmbito do Projeto Fortalecimento daÁrea de Inteligência para a Produção de Informações sobre Ilícitos Ambientais

Coinf

9

Desenvolver o Módulo de Produção de Conhecimento do Sistema de Produção e Análise de Inteligência do Ibama-Spaii no âmbito do GEF Pró-espécies: Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas

Coinf e Cgti

10

Realizar oficina presencial para elaboração do POP de apuração de fraudes em sistemas de controle florestal

Coinf e Conof

11

Desenvolver 3 cursos a distância: Ambiente Cibernético: Comportamento e Investigação de Infrações Ambientais, Sistema de Produção e Análise de Inteligência: Módulo de Produção de Conhecimento e Fiscalização e Proteção dos Recursos Genéticos no âmbito do GEF Pró-espécies: Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas

Coinf, Conof e Cofis

12

Elaborar acordo de cooperação técnica com o ICMBio

Coinf e Conof

13

Realizar reuniões do GT de assessoramento e produção de conhecimento em análise de risco

Coinf e Cofis

14

Realizar o curso de Atualização da Fiscalização Ambiental

Conof

15

Realizar o curso de Fiscalização Ambiental

Conof

16

Realizar o curso Básico de Armamento e Tiro (10 turmas)

Conof

17

Realizar o curso Básico de Formação de Instrutor de Tiro

Conof

18

Realizar o curso Básico de Habilitação Espingarda Cal. 12 (2 turmas)

Conof

19

Realizar o curso de Operações de Fiscalização Ambiental (Cofam)

Conof e Cofis

20

Realizar o curso Técnicas Operacionais de Fiscalização Ambiental (CTOP)

Conof e Cofis

21

Realizar o Treinamento Tático Operacional (TTO)

Conof e Cofis

22

Realizar o Curso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO)

Conof e Cofis

23

Realizar Curso de Primeiros Socorros

Conof e Cofis

24

Realizar o curso Básico de Fiscalização Ambiental da Atividade Pesqueira (2 turmas)

Conof e Cofis

25

Realizar o curso de Operações Marinhas

Conof e Cofis

26

Realizar o Curso de Fiscalização de Atividades de Comércio Exterior da Biodiversidade e Produtos Perigosos

Conof e Cofis

27

Realizar o Curso de de Auditoria em Cativeiros de Fauna (COAC)

Conof e Cofis

28

Realizar o Curso de Manejo de Fauna (COMAF)

Conof e Cofis

29

Realizar o Curso de Avaliação de Autenticidade de Anilhas (CA3)

Conof e Cofis

30

Realizar o Curso de Operações de Fiscalização de Fauna (COFFau)

Conof e Cofis

31

Realizar o Curso de Fiscalização Ambiental de Agrotóxicos

Conof e Cofis

32

Participar do Curso Especial Avançado para Condução de Embarcações de Estado no Serviço Público - EANC oferecido pela Marinha do Brasil

Cofis

33

Rever pesquisa de preços para aquisição de embarcações e moto aquática para serem utilizadas pela fiscalização ambiental

Conof

34

Rever pesquisa de preços para aquisição de testes rápidos para a constatação de organismos geneticamente modificados

Conof

35

Rever pesquisa de preços para a contratação de avaliações psicológicas

Conof

36

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de refratômetros

Cofis e Conof

37

Elaborar ETP e termo de referência para aquisição de software para cálculo de cubagem de madeira

Cofis e Conof

38

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de fuzis 7,72 mm e 5,56 mm

Cofis e Conof

39

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de instrumentos de menor potencial ofensivo

Cofis e Conof

40

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de coletes balísticos diferenciados

Cofis e Conof

41

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de câmeras de ação

Cofis e Conof

42

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de kits de primeiros socorros

Conof

43

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de instrumentos binoculares de visão noturna para utilização do GEF

Cofis e Conof

44

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de equipamentos para o Centro de Comando e Controle Ambiental - C3A

Cofis e Conof

45

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de rádios comunicação

Cofis e Conof

46

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de telefones satelitais

Cofis e Conof

 

 

47

Acompanhar a execução do Acordo de Cooperação Técnica com a PF

Coinf

48

Revisar o Regulamento Interno de Fiscalização - RIF

Conof, Cofis e Coinf

49

Revisão do Manual de Fiscalização e Procedimentos Operacionais

Conof, Cofis e Coinf

ANEXO III

EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS

 

 

 

 

ITEM

Responsável

Tema

Mês da execução

Descrição da ação

Estimativa de Custos (R$)

1

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

2

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Elaborar diagnóstico da implantação de Plano de Área

R$ 0,00

3

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

4

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

5

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

6

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

7

AC

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

8

AC

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

10

AC

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 1.593,00

9

AC

Projeto de Gestão de Riscos

Semestral

Participar de vistoria de produtos perigosos aquaviários em operação conjunta com a Marinha do Brasil em Rio Federal e com apoio de militares do estado

R$ 4.000,00

12

AC

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

13

AC

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

11

AC

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

14

AC

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

15

AL

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

16

AL

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

17

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

18

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.593,00

19

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

20

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

21

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

22

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

23

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

24

AL

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

25

AL

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

26

AL

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

28

AL

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

29

AL

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

27

AL

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

30

AL

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

31

AM

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

32

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

33

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

34

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

35

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

36

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

37

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

38

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

39

AM

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

40

AM

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

 

 

42

AM

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 1.593,00

41

AM

Projeto de Gestão de Riscos

Semestral

Participar de vistoria de produtos perigosos aquaviários em operação conjunta com NUPAEM/AC, CGEMA e Marinha do Brasil, em Rio Federal e com apoio de militares do estado

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

43

AM

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

44

AM

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

45

AM

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

46

AP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

47

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

48

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

49

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

50

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

51

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercíciotable toppara teste do Manual do SCI

R$ 0,00

52

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

53

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

54

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

55

AP

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

56

AP

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

57

AP

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 1.593,00

58

AP

Projeto de Gestão de Riscos

Fevereiro

Participar do GT para levantamento de informações e priorização de tipologias para implantação do PGR-Ibama

R$ 0,00

59

AP

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

60

AP

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

61

AP

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

62

AP

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

63

AP

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

64

AP

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (14 a 18/02 ou 9 a 13/05)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

65

BA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

66

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 797,00

67

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

68

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a ser enviado aos OEMAs

R$ 0,00

69

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

70

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 1.593,00

71

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

72

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

73

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.593,00

74

BA

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

75

BA

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Ministrar capacitação de equipes do Ibama e dos OEMAs em análises de EAR/PGR/PAE e PEI

R$ 2.680,00

76

BA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

77

BA

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

78

BA

Projeto de Formação Continuada

Junho e Julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

79

BA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do Workshop sobre Mitigação de Sabotagem (virtual) (15 a 17 de março)

R$ 0,00

 

 

80

BA

Projeto de Formação Continuada

Agosto e Setembro

Participar do Workshop sobre Prevenção e Mitigação de Insider (virtual) (31 de agosto a 1º de setembro)

R$ 0,00

81

BA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

82

BA

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

83

BA

Projeto de Gestão de Riscos

Abril

Participar da discussão para definição de critérios para tipologias e documentos a serem analisados pela área de emergências ambientais do Ibama, referente aos documentos de gestão de riscos e atendimento a emergências entregues no âmbito do processo de licenciamento

R$ 0,00

84

BA

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

85

BA

Projeto de Gestão de Riscos

Maio

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

86

BA

Projeto de Gestão de Riscos

Fevereiro

Participar do GT para levantamento de informações e priorização de tipologias para implantação do PGR-Ibama

R$ 0,00

87

BA

Projeto SIPRON

Agosto a Novembro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022 (24 e 25/08; 13 e 14/10, 9 e 10/11)

R$ 3.500,00

88

BA

Projeto SIPRON

Novembro

Participar do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022, dias 24 e 25/11/2022 no Porto do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

R$ 1.800,00

89

BA

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

90

BA

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

91

BA

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

92

BA

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 7.000,00

93

CE

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

94

CE

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

95

CE

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

96

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Analisar relatório do atendimento a acidentes ambiental pelo Ibama, ano 2019/2020/2021 (diagnóstico dos locais, tipologias e causas mais recorrentes)

R$ 0,00

97

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

98

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

99

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

100

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Agosto

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.593,00

101

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

102

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

103

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

104

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

105

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Realizar aquisição de EPIs

R$ 7.200,00

106

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

107

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 797,00

108

CE

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

109

CE

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

110

CE

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

111

CE

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (9 a 13/05)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

112

CE

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Técnico, no município de Nova Odessa-SP (21 a 25/02)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

113

CE

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

114

CE

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

 

 

115

CE

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Coordenar e participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias

R$ 0,00

116

CE

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

117

CE

Projeto de Gestão de Riscos

Janeiro

Participar do GT Relatório Anual, visando a criação de modelo de conteúdo mínimo para elaboração do Relatório de Gestão da CGEMA visando direcionamento de ações preventivas e corretivas

R$ 0,00

118

CE

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

119

CE

Rotina

Julho

Participar de Força Tarefa em apoio ao Nupaem/RJ, para atendimento de comunicados de acidentes de empreendimentos licenciados pelo Ibama

R$ 5.251,00

120

CE

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

121

CE

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

122

CE

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

123

CGEMA

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

124

CGEMA

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

125

CGEMA

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 26.258,80

126

CGEMA

Projeto Antártica

Junho e Setembro

Participar das reuniões do GAAm

R$ 0,00

127

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Analisar relatório do atendimento a acidentes ambiental pelo Ibama, ano 2019/2020/2021 (diagnóstico dos locais, tipologias e causas mais recorrentes)

R$ 0,00

128

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Julho

Aprimorar o app de Inventário de Resposta para levantamento de materiais e equipamentos (Colaborador eventual - Exército)

R$ 3.233,10

129

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Coordenar e desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

130

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Dezembro

Coordenar e participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 98.976,00

131

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Coordenar e participar do GT para elaboração do manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

132

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Coordenar e participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

133

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Coordenar e participar do GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

134

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Desenvolver protocolo de atividades do Observador do Ibama à bordo do Poseidon

R$ 0,00

135

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Maio

Desenvolver protocolo para análise dos "Relatórios de Monitoramento Ambiental para Controle da Poluição" oriundos das Missões do Poseidon

R$ 0,00

136

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Elaborar documento descrevendo a "rotina de trabalho do Nupaem" com objetivo de sensibilizar gestores e chefes imediatos e afins da importância do atendimento aos acidentes

R$ 0,00

137

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

138

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

139

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Abril

Elaborar, compilar e encaminhar informações sobre os Comitês P2R2 em atividades

R$ 0,00

140

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro

Encaminhar, via Ofício Circular, solicitação aos Superintendentes para atualização das Ordens de Serviço dos membros dos Nupaems

R$ 0,00

141

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Março

Estabelecer as necessidades para criação de aplicativo para atendimento a acidente ambiental, com base no aplicativo Olhos de Águia, com apoio de Colaborador eventual

R$ 0,00

142

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro

Estabelecer quais os EPIS básicos para segurança de atendimento a acidentes

R$ 0,00

143

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Estabelecer, via GT Divulgação, protocolo de divulgação das atividades realizadas pelo NUPAEM e CGEMA

R$ 0,00

144

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro e Fevereiro

Levantar as demandas dos NUPAEMs e CGEMA para desenvolvimento de app (formulário)

R$ 0,00

145

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Contínuo

Levantar e sistematizar os dados produzidos pela "Missão Poseidon"

R$ 0,00

146

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Contínuo

Manter atualizadas, organizadas e de fácil acesso as Ordens de Serviço dos Nupaem

R$ 0,00

147

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Julho a Agosto

Propor meios para promover integração institucional do Nupaem e OEMA (memorando/carta de intenção, canais de comunicação, cooperação técnica com OEMAs, força tarefa)

R$ 0,00

148

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Dezembro

Acompanhar a elaboração e prestar apoio, quando necessário, para diagnóstico da implementação de Plano de Área

R$ 0,00

149

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Acompanhar as ações de coordenação dos Planos de Área em elaboração, prestar apoio na análise e acompanhar as ações adotadas para os planos já aprovados

R$ 0,00

150

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Avaliar a possibilidade de participação no ACT assinado entre a CGMAC e a UFRJ (Processo 02001.021998/2020-53)

R$ 0,00

151

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Concluir as ações da CGEMA para possibilitar o ressarcimento das empresas acionadas em função do derramamento de óleo ocorrido em 2019

R$ 0,00

 

 

152

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Convidar representantes da Rede de Atuação Integrada para os treinamentos do PNC, quando houver

R$ 0,00

153

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

154

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Divulgar os relatórios sobre lições aprendidas para as instituições parceiras

R$ 0,00

155

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a ser enviado aos OEMAs

R$ 0,00

156

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Elaborar informações para os especialistas identificados pelo MCTI

R$ 0,00

157

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

158

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Enviar ofício ao MCTI, visando apoio para criação de cadastro de especialistas em derramamento de óleo

R$ 0,00

159

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

160

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

161

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Operacionalizar a realização de simulado de comunicação de incidente de significância nacional aos integrantes do PNC

R$ 0,00

162

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

163

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Participar do Comitê Técnico Científico sobre derramamentos de óleo, coordenado pela Marinha

R$ 0,00

164

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

165

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Realizar as ações atribuídas ao Ibama junto ao projeto FINEP, coordenado pelo INPE

R$ 0,00

166

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis na CGEMA e compilação dos EPIs existentes nos NUPAEM

R$ 0,00

167

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Solicitar ao MMA a lista de representantes (titulares e suplentes) das instituições que compõem a Rede de Atuação Integrada

R$ 0,00

168

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Maio

Testar se o App Olhos de Águia está 100% operacional e avaliar se é pertinente expandir seu uso como ferramenta de uso contínuo da CGEMA e NUPAEM

R$ 0,00

169

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Verificar junto aos desenvolvedores a possibilidade de uso contínuo do Olhos de Águia pelo Ibama

R$ 0,00

170

CGEMA

Projeto de divulgação

Fevereiro

Elaborar, publicar e divulgar o Relatório de Acidentes Ambientais - 2021

R$ 0,00

171

CGEMA

Projeto de divulgação

Sob demanda

Publicar pelo menos uma matéria sobre ações da CGEMA ou NUPAEM no Ibamanet

R$ 0,00

172

CGEMA

Projeto de divulgação

Sob demanda

Publicar pelo menos uma matéria sobre ações da CGEMA ou NUPAEM no site do Ibama

R$ 0,00

173

CGEMA

Projeto de divulgação

Março

Solicitar a publicação do Relatório de Acidentes Ambientais - 2020

R$ 0,00

174

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

janeiro a março

Buscar implementação junto ao Centro de Educação Corporativa do Projeto Pedagógico do Programa de Formação Continuada da CGEMA

R$ 0,00

175

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Contínuo

Buscar, divulgar e apoiar a participação de servidores em treinamentos e eventos de órgãos parceiros, de interesse para a área de gestão de riscos e atendimento a acidentes ambientais

A ser calculado pela CGEMA, após oferta de vagas

176

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Janeiro

Consulta ao cronograma de curso da CETESB e solicitação vagas

R$ 0,00

177

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Agosto

Coordenar, organizar e capacitar as equipes do IBAMA e Marinha em Prevenção e Atendimento a Emergências Ambientais na Antártica

R$ 1.561,00

178

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Setembro

Curso de Ações de Resposta a Emergências Radiológicas, no Instituto de Radioproteção e Dosimetria - IRD, Rio de Janeiro/RJ (19 a 23 de setembro)

R$ 6.561,20

179

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Junho e Julho

Finalizar e divulgar 50% das trilhas de aprendizado de que trata o Processo 02001.000798/2019-23

R$ 0,00

180

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Ministrar capacitação de equipes do Ibama e dos OEMAs em análises de EAR/PGR/PAE e PEI

R$ 7.657,60

181

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Abril

Organizar e participar de workshop em conjunto com a Associação Internacional de Produtores de Óleo e Gás

R$ 0,00

182

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar de cursos IMO I, IMO II e de combate a vazamento de óleo em corpos hídricos, oferecidos pela AMBIPAR Group

A ser calculado pela CGEMA, após oferta de vagas

183

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

R$ 3.000,00

184

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

185

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Julho

Participar do 3º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (18 a 22 de julho)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

186

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Junho e Julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

R$ 0,00

187

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do Workshop sobre Mitigação de Sabotagem (virtual) (15 a 17 de março)

R$ 0,00

188

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Agosto e Setembro

Participar do Workshop sobre Prevenção e Mitigação de Insider (virtual) (31 de agosto a 1º de setembro)

R$ 0,00

189

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

190

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Contínuo

Selecionar participantes de cursos de capacitação e visitas técnicas

R$ 57.598,48

 

 

191

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado

R$ 54.424,50

192

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Maio

Atualizar status do EAR/PGR/PEI/PAE já analisados pela CGEMA, referente a todas as tipologias licenciadas pelo Ibama

R$ 0,00

193

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Coordenar e participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 5.947,00

194

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Janeiro

Coordenar, discutir e elaborar, no âmbito do GT Relatórios, modelo de conteúdo mínimo para elaboração do Relatório de Gestão da CGEMA visando direcionamento de ações preventivas e corretivas

R$ 0,00

195

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Fevereiro

Criar e participar do GT para priorizar os PGRs a serem desenvolvidos conforme os Relatórios de Acidentes mais atuais (Estabelecer diretrizes para solicitar, analisar e classificar as causas dos acidentes por tipologias, com vistas a retroalimentar o PGR)

R$ 0,00

196

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Abril

Criar Sub-GTs para conduzir a elaboração dos Programas de Gestão de Riscos (PGRs)

R$ 0,00

197

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Maio

Criar, coordenar e participar do GT para padronização de vistorias em empreendimentos licenciados pelo Ibama. Levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização.

R$ 0,00

198

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Abril

Definir critérios para tipologias e documentos a serem analisados pela área de emergências ambientais do Ibama, referente aos documentos de gestão de riscos e atendimento a emergências entregues no âmbito do processo de licenciamento

R$ 0,00

199

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Contínuo

Manter atualizado o banco de dados dos acidentes em empreendimentos licenciados pelo IBAMA

R$ 0,00

200

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Semestral

Participar de vistoria de produtos perigosos aquaviários em operação conjunta com NUPAEM/AC e Marinha do Brasil, em Rio Federal e com apoio de militares do estado

R$ 4.000,00

201

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

202

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Janeiro

Solicitar informações à Dilic dos empreendimentos com EAR/PGR/PAE ou PEI e status de análise

R$ 0,00

203

CGEMA

Projeto SIPRON

Março a Outubro

Elaborar minuta do Plano de Apoio Complementar do Ibama para o PAE Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ

R$ 0,00

204

CGEMA

Projeto SIPRON

Janeiro

Levantar (listar) a participação dos representantes do IBAMA no SIPRON, incluindo colegiados, grupo e subgrupo de trabalho, indicando o respectivo documento SEI de indicação

R$ 0,00

205

CGEMA

Projeto SIPRON

Abril a Outubro

Participar da reunião do Centro Nacional de Gerenciamento de Emergência Nuclear (Cnagen), em Brasília/DF (6 de abril, 15 de junho, 12 de agosto, 20 de setembro e 11 de outubro)

R$ 0,00

206

CGEMA

Projeto SIPRON

Junho a Outubro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ

R$ 0,00

207

CGEMA

Projeto SIPRON

Agosto a Novembro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022 (24 e 25/08; 13 e 14/10, 9 e 10/11)

R$ 0,00

208

CGEMA

Projeto SIPRON

Janeiro a Dezembro

Participar das reuniões técnicas do Comitê de Articulação nas Áreas de Segurança e Logística do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Caslon), em Brasília/DF (23 e 24 de março; 10 e 11 de agosto; e 16 e 17 de novembro)

R$ 0,00

209

CGEMA

Projeto SIPRON

Maio

Participar de visita técnica à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (10 a 12/05)

R$ 3.000,00

210

CGEMA

Projeto SIPRON

Junho

Participar de visita técnica à Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (7 a 9 de junho)

R$ 3.000,00

211

CGEMA

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Exercício de Emergência e Segurança Física Nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (26 a 30 de setembro)

R$ 6.301,00

212

CGEMA

Projeto SIPRON

Outubro

Participar do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (25 a 29/10)

R$ 6.301,00

213

CGEMA

Projeto SIPRON

Novembro

Participar do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022, dias 24 e 25/11/2022 no Porto do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

R$ 5.569,40

214

CGEMA

Projeto SIPRON

Fevereiro a Novembro

Participar do grupo de trabalho com objetivo e levantar informações sobre fauna afetada por acidente nuclear ou radiológico, com vista a elaboração de curso/capacitação sobre o tema.

R$ 0,00

215

CGEMA

Projeto SIPRON

Novembro

Visita ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Brasília/DF (17 de novembro)

R$ 0,00

216

CGEMA

Rotina

Setembro e Outubro

Organizar e realizar a reunião PNAPA 2023 (reunião presencial em Brasília/DF)

R$ 63.100,00

217

CGEMA

Rotina

Sob demanda

Participar dos Grupos de Trabalho de Segurança de Infraestruturas Críticas, coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República - GSI

R$ 0,00

218

CGEMA

Rotina

Sob demanda

Participar ou demandar participação dos NUPAEM em vistorias e exercícios simulados

R$ 17.793,60

219

CGEMA

Rotina

Sob demanda

Realizar Força Tarefa para atendimento de comunicados de acidentes de empreendimentos licenciados pelo Ibama

R$ 13.831,00

 

 

220

CGEMA

Rotina

Contínuo

Recurso reservado para atendimento a acidentes ambientais (5%)

R$ 35.000,00

221

ES

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

222

ES

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

223

ES

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

224

ES

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

225

ES

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

226

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 708,00

227

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

228

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

229

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

230

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

231

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

232

ES

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

233

ES

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

234

ES

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

235

ES

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

236

ES

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

237

ES

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

238

ES

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

239

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

240

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Julho a Agosto

Estabelecer, via GT Divulgação, protocolo de divulgação das atividades realizadas pelo NUPAEM e CGEMA

R$ 0,00

241

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

242

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

243

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Maio e Setembro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 3.186,00

244

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

245

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Elaborar diagnóstico da implantação de Plano de Área

R$ 2.389,50

246

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

247

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

248

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

249

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

250

GO

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

251

GO

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

252

GO

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

253

GO

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

254

GO

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

255

GO

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

256

GO

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

257

MA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

258

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 708,00

259

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

 

 

260

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

261

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

262

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

263

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

264

MA

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

265

MA

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

266

MA

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 1.593,00

267

MA

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

268

MA

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

269

MA

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

270

MA

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

271

MG

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

272

MG

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

273

MG

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

274

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro e Março

Estabelecer quais os EPIS básicos para segurança de atendimento a acidentes (Nupaem e CGEMA)

R$ 0,00

275

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

276

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

277

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

278

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril e Setembro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.593,00

279

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

280

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

281

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

282

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

283

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

284

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

285

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

286

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

287

MG

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

288

MG

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

289

MG

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

290

MG

Projeto de Formação Continuada

Junho e Julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

291

MG

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

292

MG

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Comando ICS, no município de Nova Odessa-SP (16 a 20/05; e 28/11 a 02/12)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

293

MG

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (14 a 18/02; 9 a 13/05; 19 a 23/09; e 21 a 25/11)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

294

MG

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

295

MG

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

296

MG

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

 

 

297

MG

Projeto SIPRON

Março a Outubro

Elaborar minuta do Plano de Apoio Complementar do Ibama para o PAE Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ

R$ 0,00

298

MG

Projeto SIPRON

Junho a Outubro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ

R$ 0,00

299

MG

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Exercício de Emergência e Segurança Física Nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (26 a 30 de setembro)

R$ 3.894,00

300

MG

Projeto SIPRON

Outubro

Participar do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (25 a 29/10)

R$ 3.894,00

301

MG

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

302

MG

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

303

MG

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

304

MG

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 3.150,00

305

MS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Maio

Desenvolver protocolo para análise dos "Relatório de Monitoramento Ambiental para Controle da Poluição" oriundos das Missões do Poseidon em conjunto com a CGEMA

R$ 0,00

306

MS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

307

MS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

308

MS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Dezembro

Participar do GT para levantamento e sistematização dos dados produzidos pela "Missão Poseidon"

R$ 0,00

309

MS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

310

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

311

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

312

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 1.416,00

313

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

314

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

315

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

316

MS

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

317

MS

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Especialista, no município de Nova Odessa-SP

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

318

MS

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (11 a 15/07)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

319

MS

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Técnico, no município de Nova Odessa-SP (21 a 25/02; e 18 a 22/07)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

320

MS

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

321

MS

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

322

MS

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

323

MS

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

324

MS

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

325

MS

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 2.124,00

326

MT

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

327

MT

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

328

MT

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

329

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Desenvolver protocolo de atividades do Observador do Ibama à bordo do Poseidon em conjunto com a CGEMA

R$ 0,00

330

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Maio

Desenvolver protocolo para análise dos "Relatório de Monitoramento Ambiental para Controle da Poluição" oriundos das Missões do Poseidon em conjunto com a CGEMA

R$ 0,00

331

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

332

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

 

 

333

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Dezembro

Participar do GT para levantamento e sistematização dos dados produzidos pela "Missão Poseidon"

R$ 0,00

334

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Maio e Agosto

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 3.186,00

335

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

336

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 2.200,00

337

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

338

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

339

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 2.200,00

340

MT

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

341

MT

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

342

MT

Projeto de Formação Continuada

Junho e Julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

343

MT

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

344

MT

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Especialista, no município de Nova Odessa-SP

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

345

MT

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (11 a 15/07)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

346

MT

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Técnico, no município de Nova Odessa-SP (21 a 25/02; e 18 a 22/07)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

347

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

348

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

349

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Maio

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

350

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Fevereiro

Participar do GT para levantamento de informações e priorização de tipologias para implantação do PGR-Ibama

R$ 0,00

351

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Fevereiro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

352

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Janeiro

Participar do GT Relatório Anual, visando a criação de modelo de conteúdo mínimo para elaboração do Relatório de Gestão da CGEMA visando direcionamento de ações preventivas e corretivas

R$ 0,00

353

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ferroviários ocorridos nas Malhas Oeste e Norte da RUMO, em apoio ao MS (Programa de Gestão de Risco - Ferrovias)

R$ 3.540,00

354

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Participar da Operação Reliqua Nacional, em apoio a estados que demandem a atividade

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

355

MT

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

356

MT

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

357

MT

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

358

MT

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

359

PA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

360

PA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

361

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 708,00

362

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

363

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

364

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

365

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

366

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

367

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

 

 

368

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

369

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

370

PA

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

371

PA

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

372

PA

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

373

PA

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

374

PA

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

375

PA

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

376

PA

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

377

PB

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

378

PB

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

379

PB

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

380

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

381

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

382

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

383

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

384

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

385

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

386

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

387

PB

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

388

PB

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

389

PB

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

390

PB

Projeto de Gestão de Riscos

Maio

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

391

PB

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

392

PB

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

393

PB

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

394

PB

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

395

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

396

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

397

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

398

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

399

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

400

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

401

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

402

PE

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

403

PE

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

404

PE

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 1.593,00

405

PE

Projeto de Gestão de Riscos

Maio

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

406

PE

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

407

PE

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

408

PE

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

409

PE

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

410

PI

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Estabelecer, via GT Divulgação, protocolo de divulgação das atividades realizadas pelo NUPAEM e CGEMA

R$ 0,00

411

PI

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Maio e Outubro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 3.186,00

 

 

412

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Elaborar diagnóstico da implantação de Plano de Área

R$ 0,00

413

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

414

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

415

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

416

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 885,00

417

PI

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

418

PI

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

419

PI

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

420

PI

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

421

PI

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

422

PI

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

423

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Abril

Elaborar, compilar e encaminhar informações sobre os Comitês P2R2 em atividades

R$ 0,00

424

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar de reuniões com a CE-P2R2 (Reuniões ordinárias e dos Grupos de Trabalho)

R$ 0,00

425

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

426

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

427

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Maio e Agosto

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 3.186,00

428

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

429

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

430

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

431

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

432

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

433

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

434

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.593,00

435

PR

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

436

PR

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

437

PR

Projeto de Formação Continuada

Setembro

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (19 a 23/09)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

438

PR

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno(a), do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

439

PR

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

440

PR

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

441

PR

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

442

PR

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

443

PR

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

444

PR

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

445

PR

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

446

RJ

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

447

RJ

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

448

RJ

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

449

RJ

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

450

RJ

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

451

RJ

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Dezembro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.593,00

 

 

452

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

453

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

454

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

455

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a ser enviado aos OEMAs

R$ 0,00

456

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

457

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

458

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

459

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

460

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

461

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

462

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

463

RJ

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

464

RJ

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

R$ 2.000,00

465

RJ

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

466

RJ

Projeto de Formação Continuada

Julho

Participar do 3º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (18 a 22 de julho)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

467

RJ

Projeto de Formação Continuada

Junho e Julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

468

RJ

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do Workshop sobre Mitigação de Sabotagem (virtual) (15 a 17 de março)

R$ 0,00

469

RJ

Projeto de Formação Continuada

Agosto e Setembro

Participar do Workshop sobre Prevenção e Mitigação de Insider (virtual) (31 de agosto a 1º de setembro)

R$ 0,00

470

RJ

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

471

RJ

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

472

RJ

Projeto SIPRON

Fevereiro a Novembro

Criar grupo de trabalho com objetivo e levantar informações sobre fauna afetada por acidente nuclear ou radiológico, com vista a elaboração de curso/capacitação sobre o tema.

R$ 0,00

473

RJ

Projeto SIPRON

Janeiro a Dezembro

Criar Grupo de Trabalho para conhecimento e análise dos EAR/PGR/PAE da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, e mapear cenários acidentais de competência exclusiva do Ibama

R$ 0,00

474

RJ

Projeto SIPRON

Janeiro a Dezembro

Criar Grupo de Trabalho para elaboração de apostila com o resumo do documento "General Safety Requirements Part 3 No. GSR Part 3 - Radiation Protection and Safety of Radiation Sources: International Basic Safety Standards"

R$ 0,00

475

RJ

Projeto SIPRON

Março a Outubro

Elaborar minuta do Plano de Apoio Complementar do Ibama para o PAE Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ

R$ 0,00

476

RJ

Projeto SIPRON

Abril a Outubro

Participar da reunião do Centro de Coordenação e Controle de Emergência Nuclear (CCCEN), em Angra dos Reis/AR (6 de abril, 15 de junho, 12 de agosto, 20 de setembro e 11 de outubro).

R$ 0,00

477

RJ

Projeto SIPRON

Setembro e Outubro

Participar da reunião do Centro de Informações de Emergência Nuclear (Cien), em Angra dos Reis/AR (6 de abril, 15 de junho, 12 de agosto, 20 de setembro e 11 de outubro).

R$ 0,00

478

RJ

Projeto SIPRON

Abril a Outubro

Participar da reunião do Centro Estadual de Gerenciamento de Emergência Nuclear (Cestgen), no Rio de Janeiro/RJ (6 de abril, 15 de junho, 12 de agosto, 20 de setembro e 11 de outubro).

R$ 0,00

479

RJ

Projeto SIPRON

Agosto a Novembro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022 (24 e 25/08; 13 e 14/10, 9 e 10/11)

R$ 1.965,00

480

RJ

Projeto SIPRON

Fevereiro a Novembro

Participar das reuniões técnicas do Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Angra dos Reis (Copren-AR)

R$ 6.929,00

481

RJ

Projeto SIPRON

Fevereiro a Novembro

Participar das reuniões técnicas do Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Resende (Copren-Res)

R$ 10.088,00

482

RJ

Projeto SIPRON

Sob demanda

Participar das reuniões técnicas do Núcleo de Comunicação do Plano de Emergência Nuclear (Nucpen), em Angra dos Reis/RJ (11 de março; 13 de maio; 24 de junho; 5 de agosto e 7 de outubro)

R$ 0,00

483

RJ

Projeto SIPRON

Maio

Participar de visita técnica à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (10 a 12/05)

R$ 0,00

 

 

484

RJ

Projeto SIPRON

Junho

Participar de visita técnica à Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (7 a 9 de junho)

R$ 0,00

485

RJ

Projeto SIPRON

Maio

Participar de visita técnica à Unidade de Concentração de Urânio (URA), em Caetité/BA (25 e 26 de maio)

R$ 3.000,00

486

RJ

Projeto SIPRON

Abril

Participar de visita técnica ao Centro Tecnológico da Marinha (CTM/SP) e ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - IPEN (26 a 28 de abril)

R$ 2.000,00

487

RJ

Projeto SIPRON

Agosto

Participar de visita técnica ao Complexo Naval de Itaguaí/SP, incluindo o estaleiro Itaguaí Construções Navais responsável por construir Submarino com propulsão nuclear (02 de agosto)

R$ 655,00

488

RJ

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Exercício de Emergência e Segurança Física Nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (26 a 30 de setembro)

R$ 3.222,00

489

RJ

Projeto SIPRON

Junho a Outubro

Participar do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (25 a 29/10)

R$ 5.308,00

490

RJ

Projeto SIPRON

Novembro

Participar do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022, dias 24 e 25/11/2022 no Porto do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

R$ 655,00

491

RJ

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Simpósio do Plano de Emergência Externo (PEE/RJ) na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ

R$ 431,00

492

RJ

Rotina

Setembro

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

493

RJ

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

494

RJ

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

495

RJ

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

496

RN

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

497

RN

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

498

RN

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.593,00

499

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Coordenar e organizar no âmbito do GT Simulado exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

500

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

501

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

502

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

503

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a ser enviado aos OEMAs

R$ 0,00

504

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

505

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

506

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

507

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

508

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

509

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

510

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

511

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

512

RN

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

513

RN

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Ministrar capacitação de equipes do Ibama e dos OEMAs em análises de EAR/PGR/PAE e PEI

R$ 5.360,32

514

RN

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

515

RN

Projeto de Formação Continuada

Junho e Julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

516

RN

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (14 a 18/02; 9 a 13/05; 19 a 23/09; e 21 a 25/11)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

517

RN

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

 

 

518

RN

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

519

RN

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

520

RN

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

521

RN

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

522

RN

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 1.593,00

523

RO

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

524

RO

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

525

RO

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

526

RO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

527

RO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

528

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

529

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

530

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

531

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

532

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

533

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

534

RO

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

535

RO

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

536

RO

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

537

RO

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

538

RO

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (14 a 18/02; 9 a 13/05; 19 a 23/09; e 21 a 25/11)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

539

RO

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Técnico, no município de Nova Odessa-SP (21 a 25/02; e 18 a 22/07)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

540

RO

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

541

RO

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 1.593,00

542

RO

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

543

RO

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

544

RO

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

545

RO

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

546

RR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

547

RR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Maio e Agosto

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.593,00

548

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

549

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Elaborar diagnóstico da implantação de Plano de Área

R$ 0,00

550

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

551

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

552

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

553

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

554

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

555

RR

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

556

RR

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar de cursos IMO I, IMO II e de combate a vazamento de óleo em corpos hídricos, oferecidos pela AMBIPAR Group

R$ 0,00

557

RR

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama , OEMA e município (Treinamento virtual)

R$ 0,00

558

RR

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

559

RR

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 1.593,00

 

 

560

RR

Projeto de Gestão de Riscos

Maio

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

561

RR

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

562

RR

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

563

RR

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

564

RR

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

565

RS

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

566

RS

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

567

RS

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

568

RS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Aprimorar o aplicativo de Inventário de Resposta para levantamento de materiais e equipamentos

R$ 0,00

569

RS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar das Atividades do P2R2

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

570

RS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

571

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Coordenar o GT Inventário e estabelecer, no âmbito do GT, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta.

R$ 0,00

572

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 5.310,00

573

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a ser enviado aos OEMAs

R$ 0,00

574

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Elaborar e encaminhar relatório final com os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021, no âmbito da Operação Inventário

R$ 0,00

575

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

576

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Manter agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

577

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

578

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 3.894,00

579

RS

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

580

RS

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

581

RS

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

582

RS

Programa de Gestão de Riscos

Sob demanda

Participar de Atividade de Vistoria em Empreendimentos Portuários - Operação Reliqua

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

583

RS

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

584

RS

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

585

RS

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

586

RS

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 2.390,00

587

SC

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

588

SC

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

589

SC

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

590

SC

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Abril

Elaborar, compilar e encaminhar informações sobre os Comitês P2R2 em atividades

R$ 0,00

591

SC

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

592

SC

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

593

SC

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 3.186,00

594

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

595

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

596

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a ser enviado aos OEMAs

R$ 0,00

 

 

597

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

598

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

599

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

600

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

601

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Realizar aquisição de EPIs

R$ 5.000,00

602

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

603

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

604

SC

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

605

SC

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

606

SC

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluno(a), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Comando ICS, no município de Nova Odessa-SP (16 a 20/05; e 28/11 a 02/12)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

607

SC

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

608

SC

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

609

SC

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

610

SC

Projeto de Gestão de Riscos

Maio

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

611

SC

Projeto de Gestão de Riscos

Fevereiro

Participar do GT para levantamento de informações e priorização de tipologias para implantação do PGR-Ibama

R$ 0,00

612

SC

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

613

SC

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

614

SC

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

615

SC

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

616

SE

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

617

SE

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

618

SE

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

619

SE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

620

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

621

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

622

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a ser enviado aos OEMAs

R$ 0,00

623

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

624

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

625

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

626

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

627

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

628

SE

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

629

SE

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

630

SE

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 1.593,00

631

SE

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

632

SE

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

633

SE

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

634

SE

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

635

SP

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

636

SP

Projeto Antártica

Maio

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

637

SP

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

A ser calculado pela CGEMA, à época da convocação

638

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Maio

Desenvolver protocolo para análise dos "Relatório de Monitoramento Ambiental para Controle da Poluição" oriundos das Missões do Poseidon em conjunto com a CGEMA

R$ 0,00

639

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

 

 

640

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

641

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Bimestral

Participar de reuniões dos planos de área do porto de Santos e do porto são Sebastião ,além de reuniões P2R2 da baixada santista

R$ 7.434,00

642

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

643

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

644

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Dezembro

Participar do GT para levantamento e sistematização dos dados produzidos pela "Missão Poseidon"

R$ 0,00

645

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

646

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Julho a Agosto

Propor meios para promover integração institucional do Nupaem e OEMA (memorando/carta de intenção, canais de comunicação, cooperação técnica com OEMAs, força tarefa)

R$ 0,00

647

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

648

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

649

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a ser enviado aos OEMAs

R$ 0,00

650

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

651

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 1.858,50

652

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 1.858,50

653

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

654

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.593,00

655

SP

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

656

SP

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

657

SP

Projeto de Formação Continuada

Maio

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

658

SP

Projeto de Formação Continuada

Junho e Julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

A ser fornecido pela CGEMA, se o NUPAEM for contemplado com a vaga após processo seletivo

659

SP

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do Workshop sobre Mitigação de Sabotagem (virtual) (15 a 17 de março)

R$ 0,00

660

SP

Projeto de Formação Continuada

Agosto e Setembro

Participar do Workshop sobre Prevenção e Mitigação de Insider (virtual) (31 de agosto a 1º de setembro)

R$ 0,00

661

SP

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

662

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

663

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

664

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Outubro

Participar de Atividade de Vistoria em Empreendimentos Portuários - Operação Reliqua

R$ 3.186,00

665

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Janeiro

Participar do GT Relatório Anual, visando a criação de modelo de conteúdo mínimo para elaboração do Relatório de Gestão da CGEMA visando direcionamento de ações preventivas e corretivas

R$ 0,00

666

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Maio e setembro

Realizar levantamento de ações do P2R2 junto com demais órgãos participantes - ação TRPP

R$ 3.186,00

667

SP

Projeto SIPRON

Março a Outubro

Elaborar minuta do Plano de Apoio Complementar do Ibama para o PAE Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ

R$ 0,00

668

SP

Projeto SIPRON

Junho a Outubro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ

R$ 0,00

669

SP

Projeto SIPRON

Agosto a Novembro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022 (24 e 25/08; 13 e 14/10, 9 e 10/11)

R$ 1.965,00

670

SP

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Exercício de Emergência e Segurança Física Nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (26 a 30 de setembro)

R$ 3.894,00

671

SP

Projeto SIPRON

Outubro

Participar do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (25 a 29/10)

R$ 3.894,00

 

 

672

SP

Projeto SIPRON

Novembro

Participar do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022, dias 24 e 25/11/2022 no Porto do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

R$ 2.478,00

673

SP

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

674

SP

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

675

SP

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

676

SP

Rotina

Agosto

Realizar força tarefa para lavrar autos de infrações

R$ 4.802,50

677

SP

Rotina

Março, Junho, Agosto e Outubro

Realizar vistoria em locais sinistrados em decorrência de acidentes de empresas de licenciamento ambiental federal

R$ 2.390,00

678

TO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

679

TO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Março, Junho, Setembro e Novembro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.593,00

680

TO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

681

TO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

682

TO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

683

TO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.239,00

684

TO

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

685

TO

Projeto de Formação Continuada

Maio e Outubro

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

686

TO

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

687

TO

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

R$ 3.186,00

688

TO

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

689

TO

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

690

TO

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

A ser calculado pela CGEMA, à época da solicitação

691

TO

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

ANEXO IV

AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

 

 

 

 

Item

Ação

Responsável

Prazo

Custo estimado (R$)

1

Implementação do Programa de Brigadas Federais (total de 1700 brigadistas)

Prevfogo

30/04/2023

R$ 0,00

2

Seleção, contratação, capacitação e administração de 31 brigadistas no Estado do Acre.

Supes-AC

30/11/2022

R$ 651.000,00

3

Seleção, contratação, capacitação e administração de 46 brigadistas no Estado do Amapá.

Supes-AP

31/01/2023

R$ 966.000,00

4

Seleção, contratação, capacitação e administração de 45 brigadistas no Estado do Amazonas.

Supes-RO

30/11/2022

R$ 945.000,00

5

Seleção, contratação, capacitação e administração de 92 brigadistas no Estado da Bahia.

Supes- BA

30/04/2023

R$ 1.932.000,00

6

Seleção, contratação, capacitação e administração de 46 brigadistas no Estado do Ceará.

Supes- CE

31/12/2022

R$ 966.000,00

7

Seleção, contratação, capacitação e administração de 70 Brigadistas no Distrito Federal

Prevfogo

30/11/2022

R$ 1.470.000,00

8

Seleção, contratação, capacitação e administração de 110 brigadistas no Estado de Goiás.

Supes-GO

30/11/2022

R$ 2.310.000,00

9

Seleção, contratação, capacitação e administração de 148 brigadistas no Estado do Maranhão.

Supes-MA

30/11/2022

R$ 3.108.000,00

10

Seleção, contratação, capacitação e administração de 29 brigadistas no Estado de Minas Gerais.

Supes-MG

30/11/2022

R$ 609.000,00

11

Seleção, contratação, capacitação e administração de 238 brigadistas no Estado de Mato Grosso.

Supes MT

30/11/2022

R$ 4.998.000,00

12

Seleção, contratação, capacitação e administração de 95 brigadistas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Supes-MS

31/12/2022

R$ 1.995.000,00

13

Seleção, contratação, capacitação e administração de 154 brigadistas no Estado do Pará.

Supes-PA

31/01/2023

R$ 3.234.000,00

14

Seleção, contratação, capacitação e administração de 46 brigadistas no Estado de Pernambuco.

Supes-PE

31/01/2023

R$ 966.000,00

15

Seleção, contratação, capacitação e administração de 62 brigadistas no Estado do Piauí.

Supes-PI

30/11/2022

R$ 1.302.000,00

16

Seleção, contratação, capacitação e administração de 47 brigadistas no estado do Rio de Janeiro.

Supes-RJ

30/11/2022

R$ 987.000,00

17

Seleção, contratação, capacitação e administração de 107 brigadistas no Estado de Rondônia.

Supes-RO

30/11/2022

R$ 2.247.000,00

18

Seleção, contratação, capacitação e administração de 126 brigadistas no Estado de Roraima.

Supes-RR

30/04/2023

R$ 2.646.000,00

19

Seleção, contratação, capacitação e administração de 210 brigadistas no Estado do Tocantins.

Supes-TO

30/11/2022

R$ 4.410.000,00

20

Contratação de 20 Agentes de Manejo Integrado do Fogo para o Prevfogo Sede e Estados

 

31/12/2022

R$ 1.248.000,00

21

Publicação de Instrução Normativa do Programa de Brigadas Federais

Prevfogo

30/06/2022

R$ 0,00

22

Coordenação do Ciman Nacional, conforme Decreto Presidencial nº 8.914/2016

Prevfogo

30/11/2022

R$ 0,00

23

Passagens e diárias para combate a incêndios florestais

Prevfogo

30/11/2022

R$ 4.000.000,00

24

Monitoramento de queimadas e incêndios florestais: estatísticas, boletins diários automatizados para a Amazônia e Cerrado, boletins meteorológicos, SIG Queimadas

Prevfogo

31/12/2022

R$ 0,00

25

Realização de capacitações para servidores, instituições parceiras e sociedade sobre a temática dos incêndios florestais.

Prevfogo

31/12/2022

R$ 38.000,00

26

Ampliação do Manejo Integrado do Fogo nas Áreas Federais Prioritárias

Prevfogo

31/12/2022

R$ 210.000,00

27

Execução do Plano de Educação Ambiental do Prevfogo

Prevfogo

30/12/2022

R$ 155.000,00

28

Operação Apoena

Prevfogo

30/09/2022

R$ 250.000,00

29

Articulação e execução de cooperações técnicas nacionais e internacionais: Rede Sulamericana de Incêndios Florestais.

Prevfogo

31/12/2022

R$ 155.000,00

30

Articulação e execução de cooperações técnicas nacionais e internacionais: Amazônia sem fogo.

Prevfogo

31/12/2022

R$ 22.000,00

31

Articulação e execução de cooperações técnicas nacionais e internacionais: Acordo Marco OTCA.

Prevfogo

31/12/2022

R$ 0,00

32

Articulação e execução de cooperações técnicas nacionais e internacionais: USDA-Forest Service.

Prevfogo

31/12/2022

R$ 60.000,00

33

Acompanhamento da publicação da Política Nacional de Incêndios Florestais conforme determina o artigo 40 do novo Código Florestal e a Portaria MMA nº 425/2016

Prevfogo

31/12/2022

R$ 0,00

34

Aquisição de Equipamento de Proteção Individual - EPI e equipamento de combate

Prevfogo

31/12/2022

R$ 2.120.000,00

35

Pagamento de veículos e helicópteros para Programa de Brigadas Federais

Prevfogo

31/12/2022

R$ 6.000.000,00

Total

 

 

 

R$ 50.000.000,00

ANEXO V

CENTRO DE OPERAÇÕES AÉREAS 

 

ITEM

DESCRIÇÃO DA AÇÃO

RESPONSÁVEL

1

Elaborar ETP e Termo de Referência para aquisição de equipamento Sling Dragon

COAER

2

Executar o Programa de Treinamento Operacional (Piloto)

COAER

3

Executar o Programa de Treinamento Operacional (Operador Aerotático)

COAER

4

Participar de curso de primeiros socorros realizado por instituição parceira

COAER

5

Elaborar ETP e Termo de Referência para aquisição de kits de primeiros socorros

COAER

6

Preparar a contratação de terceirizados com especialização em atividade aérea

COAER

7

Participar de curso sobre prevenção de acidentes aéreos

COAER

8

Realizar curso de Gerenciamento de Recursos de Equipes (CRM - Corporate & Crew Resource Management)

COAER

9

Realizar Treinamento de Carga Externa em conjunto com PREVFOGO

COAER/PREVFOGO

10

Preparar a contratação de equipamentos aeronáuticos de suporte a operações remotas

COAER

11

Realizar Curso de Formação de Pilotos Remotos

COAER

12

Realizar Curso de Mapeamento com RPAS

COAER

13

Elaborar ETP e Termo de Referência para contratação de Sistema de gerenciamento de frota e de manutenções de RPAS

COAER

14

Elaborar ETP e Termo de Referência para aquisição de câmera multiespectral, sistema de drone cabeado e RPAS de asa fixa VTOL

COAER

15

Realizar curso de padronização de procedimentos para pilotos de helicóptero

COAER

16

Realizar curso de padronização de procedimentos para operadores aerotáticos

COAER

17

Participar de Curso de Controle Técnico de Manutenção de aeronaves (CTM)

COAER

18

Participar de treinamento de procedimentos de emergência para pilotos de helicóptero

COAER

19

Realizar treinamento para uso do guincho (hoist) para operadores aerotáticos e brigadistas

COAER

20

Participar de Curso de manutenção geral de aeronaves

COAER

21

Realizar treinamento de segurança operacional para padronização e nivelamento de procedimentos

COAER

22

Realizar Curso de rapel com helicóptero

COAER

23

Participar de treinamento em regulamentos e normas para os meios aéreos

COAER

 

Redação dada pela Portaria 82, de 12 de setembro de 2022.

ANEXO I

AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

 

 

Unidade

Ação (Código no Sicafi)

SUPES-AC

489.272.022 048922.2022 049055.2022 049056.2022 049331.2022 048917.2022 048923.2022 048926.2022 048929.2022 049333.2022

SUPES-AL

048880.2022 048876.2022 048877.2022 048878.2022 048879.2022 048881.2022 048882.2022 048883.2022 048884.2022 048885.2022 048886.2022 048868.2022 048869.2022 048870.2022 048875.2022 048871.2022 048872.2022 048873.2022 048874.2022

SUPES-AM

048612.2022 048584.2022 048579.2022 048601.2022 048606.2022 048604.2022 048609.2022 048602.2022 048578.2022 048580.2022 048581.2022 049554.2022 049371.2022

SUPES-AP

048391.2022 048527.2022 048495.2022 048504.2022 048496.2022 048483.2022 048498.2022 048525.2022 048374.2022 048485.2022 048375.2022 048515.2022 048319.2022 048354.2022 048506.2022 048491.2022 048518.2022 048345.2022 048381.2022 048381.2022 048505.2022 048493.2022 048340.2022 048340.2022 048484.2022 049348.2022 049011.2022 049012.2022 049014.2022 049022.2022 049009.2022 049008.2022

SUPES-BA

048685.2022 048661.2022 048697.2022 048664.2022 048699.2022 049749.2022 048709.2022 048667.2022 048701.2022 048705.2022 048678.2022 048698.2022 048681.2022 048700.2022 049372.2022 049051.2022 049730.2022 049071.2022 049757.2022

SUPES-CE

046244.2022 046238.2022 046236.2022 046241.2022 046243.2022 048477.2022 048594.2022 048595.2022 048592.2022 048590.2022 048473.2022 048476.2022 048472.2022 048478.2022 048480.2022 048534.2022 048474.2022 048479.2022 048536.2022 048597.2022 048475.2022 048591.2022 048535.2022 048589.2022 048596.2022 049130.2022 049162.2022 049160.2022 049170.2022 049171.2022 049172.2022 049174.2022 049169.2022 049163.2022 049164.2022 049122.2022 049128.2022 049161.2022 049185.2022 049889.2022 049924.2022

Cgfis-Dipro

039891.2022 048706.2022 048675.2022 048717.2022 048683.2022 048829.2022 048442.2022 048443.2022 048446.2022 048447.2022 048448.2022 048449.2022 048450.2022 048741.2022 048744.2022 048598.2022 048738.2022 048739.2022 048740.2022 048492.2022 048720.2022 048711.2022 048742.2022 048704.2022 048745.2022 048747.2022 048718.2022 048758.2022 048585.2022 048411.2022 048708.2022 048434.2022 048490.2022 048397.2022 048436.2022 048407.2022 048417.2022 048418.2022 048419.2022 048420.2022 048421.2022 048422.2022 048452.2022 048453.2022 048455.2022 048456.2022 048457.2022 048458.2022 048487.2022 048376.2022 048737.2022 048695.2022 048769.2022 048400.2022 048401.2022 048402.2022 048403.2022 048404.2022 048405.2022 048600.2022 048861.2022 049383.2022 049198.2022 048904.2022 049203.2022 048867.2022 048905.2022 048903.2022 048908.2022 048897.2022 049293.2022 048902.2022 049214.2022 049206.2022 049207.2022 048864.2022 048895.2022 049204.2022 049216.2022 049360.2022 048890.2022 049215.2022 049211.2022 049229.2022 049230.2022 048896.2022 048899.2022 048865.2022 048898.2022 049217.2022 049212.2022 049213.2022 048891.2022 049210.2022 048866.2022 049205.2022 049915.2022 048907.2022 048901.2022 049199.2022 049200.2022 049208.2022 049209.2022 049218.2022 048900.2022 049222.2022 049223.2022 049224.2022 049225.2022 049226.2022 049197.2022 049227.2022 049228.2022 048893.2022 049099.2022 049100.2022 049101.2022 048909.2022

Coint-Dipro

048385.2022 049339.2022 049345.2022 049011.2022 049203.2022 049245.2022 049337.2022 048989.2022 049341.2022 049214.2022 049097.2022 049104.2022 049207.2022 049204.2022 049211.2022 049335.2022 049098.2022 049229.2022

 

049230.2022 049022.2022 049244.2022 049346.2022 049009.2022 049217.2022 049336.2022 049210.2022 048987.2022

 

049200.2022 049208.2022 049209.2022 049218.2022 049226.2022 049006.2022 049227.2022 049228.2022 049101.2022 049058.2022 048988.2022

SUPES-ES

048500.2022 048499.2022 048503.2022 048549.2022 048563.2022 048564.2022 048558.2022 048562.2022 048546.2022 048561.2022 048547.2022 048554.2022 048556.2022 049821.2022 049379.2022

SUPES-GO

048674.2022 048677.2022 048671.2022 048679.2022 048670.2022 048692.2022 048694.2022 049339.2022 049342.2022 048583.2022 048682.2022 048684.2022048688.2022 049343.2022 049345.2022 049340.2022 049337.2022 049341.2022 049180.2022 049335.2022 049344.2022 049346.2022 049336.2022 049873.2022

SUPES-MA

048715.2022 048723.2022 048726.2022 049245.2022 049152.2022 049244.2022 049976.2022 049977.2022 049954.2022

SUPES-MG

048321.2022 048316.2022 048320.2022 048805.2022 048337.2022 048327.2022 048325.2022 048318.2022 048317.2022 048322.2022 048324.2022 048329.2022 049570.2022 049795.2022

SUPES-MS

048432.2022 048451.2022 048425.2022 048355.2022 048440.2022 048416.2022 048341.2022 048379.2022 048352.2022 048461.2022 048365.2022 048347.2022 048384.2022 048429.2022 049028.2022 049727.2022 048989.2022 048985.2022 048987.2022 049029.2022 049027.2022 048988.2022

SUPES-MT

048794.2022 048795.2022 048775.2022 048768.2022 048796.2022 048797.2022 048798.2022 048809.2022 048749.2022 048763.2022 048764.2022 048780.2022 048783.2022 048773.2022 048784.2022 048785.2022 048786.2022 048787.2022 048789.2022 048790.2022 048791.2022 048792.2022 048793.2022 048770.2022 048788.2022 048766.2022 048802.2022 048803.2022 048746.2022 048806.2022 048748.2022 048752.2022 048810.2022 048756.2022 48765.2022 048779.2022 048781.2022 048807.2022 048811.2022 048812.2022 048753.2022 48755.2022 048750.2022 048777.2022 048778.2022 048799.2022 048800.2022 049286.2022 049899.2022 049997.2022 049937.2022

SUPES-PA

048396.2022 048395.2022 048394.2022 049329.2022 049072.2022 049032.2022 49076.2022 049077.2022 049031.2022 049033.2022 048912.2022 048911.2022 049030.2022 049949.2022 049074.2022 049075.2022 049328.2022 049995.2022

 

500.342.022

SUPES-PB

048814.2022 048824.2022 048828.2022 048816.2022 048815.2022 048825.2022 048826.2022 048827.2022 048269.2022 048270.2022 048271.2022 049141.2022 049026.2022 048981.2022 049023.2022 049352.2022 049024.2022

SUPES-PE

048524.2022 048301.2022 048430.2022 048415.2022 048439.2022 048481.2022 048413.2022 048445.2022 048529.2022 048530.2022 048414.2022 048303.2022 048520.2022 48526.2022 048302.2022 048519.2022 049097.2022 049098.2022 049057.2022 049069.2022 49059.2022 049061.2022 049062.2022 049058.2022 049060.2022

SUPES-PI

048459.2022 048398.2022 048509.2022 048433.2022 048454.2022 048486.2022 048497.2022 048399.2022 048406.2022 048482.2022 048460.2022 048427.2022 048438.2022 49738.2022

SUPES-PR

048652.2022 048654.2022 048645.2022 048623.2022 048282.2022 048283.2022 048284.2022 048625.2022 048655.2022 048656.2022 048616.2022 049334.2022 049047.2022 049049.2022 049048.2022 049046.2022 050020.2022

SUPES-RJ

045329.2022 045085.2022 045087.2022 045095.2022 048313.2022 048315.2022 048314.2022 048312.2022 048326.2022 049144.2022 049065.2022

SUPES-RN

048728.2022 048731.2022 048722.2022 048725.2022 048727.2022 048716.2022 048719.2022 048721.2022 048724.2022 048732.2022 048729.2022 048730.2022 048733.2022 049064.2022 049005.2022 049006.2022

SUPES-RO

048647.2022 048668.2022 048610.2022 048651.2022 048640.2022 048611.2022 048639.2022 048649.2022 048642.2022 048646.2022 048641.2022 048607.2022 049173.2022 049623.2022

 

 

SUPES-RR

048298.2022 048385.2022 048424.2022 048428.2022 048441.2022 048444.2022 048383.2022 048408.2022 048423.2022 048388.2022 048299.2022 048300.2022 048409.2022 048410.2022 048390.2022 048386.2022 048387.2022 048412.2022 048435.2022 048533.2022 049102.2022 049103.2022 049104.2022 049196.2022

SUPES-RS

048946.2022 048961.2022 048930.2022 048921.2022 048956.2022 048941.2022 048959.2022 049347.2022 048949.2022 049771.2022 048933.2022 048945.2022 048939.2022 048950.2022 048962.2022 048938.2022 048958.2022

SUPES-SC

048665.2022 048393.2022 048380.2022 048392.2022 048279.2022 048280.2022 048281.2022 048278.2022 048666.2022 048471.2022 048662.2022 048377.2022 048382.2022 048663.2022 048378.2022 049146.2022 049067.2022 049068.2022

SUPES-SE

044442.2022 048331.2022 048335.2022 048332.2022 048333.2022 048338.2022 048351.2022 048343.2022 048339.2022 048328.2022 048328.2022 048353.2022 048346.2022 048323.2022 048336.2022 049287.2022

SUPES-SP

044336.2022 048557.2022 048638.2022 048634.2022 048545.2022 048643.2022 048550.2022 048660.2022 048575.2022 048627.2022 048637.2022 048553.2022 048566.2022 048630.2022 048644.2022 048648.2022 048548.2022 048650.2022 048560.2022 048657.2022 048659.2022 048628.2022 048571.2022 048636.2022 048631.2022 048574.2022 048653.2022 048568.2022 048576.2022 048555.2022 049079.2022 049082.2022 049094.2022 049084.2022 049095.2022 049080.2022 049093.2022 049891.2022 049086.2022

SUPES-TO

048618.2022 048672.2022 048673.2022 048619.2022 048680.2022 048691.2022 048622.2022 048693.2022 048696.2022 048617.2022 048687.2022 048669.2022 048676.2022 048626.2022 049034.2022 049039.2022 049752.2022 049038.2022 049035.2022 049262.2022 049037.2022 049965.2022 049036.2022 049040.2022

ANEXO II

AÇÕES DE FORTALECIMENTO DA FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

 

 

ITEM

Descrição da ação

Responsável

1

Elaborar Termo de Referência para aquisição de equipamentos de inteligência, previstos no Projeto Fortalecimento da Área de Inteligência para a Produção de Informações sobre Ilícitos Ambientais

Coint

2

Aprovar o Manual de Operações de Inteligência

Coint

3

Elaborar o Diagnóstico de Delitos Ambientais - DDA 2022

Coint

4

Revisar a Doutrina de Inteligência Ambiental

Coint

5

Revisar o Repertório de Conhecimentos de Inteligência Ambiental

Coint

6

Realizar reuniões do GT de Desenvolvimento do Sistema de Produção e Análise de Inteligência

Coint

7

Curso Básico de Inteligência de Fiscalização Ambiental para instituições envolvidas na fiscalização e controle de práticas lesivas ao meio ambiente 1 e 2, no âmbito do Projeto Fortalecimento da Área de Inteligência para a Produção de Informações sobre Ilícitos Ambientais

Coint

8

Curso de Formação de Pilotos Remotos (operadores de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas/Drones) para atividade de inteligência de fiscalização ambiental 2 e 3, no âmbito do Projeto Fortalecimento daÁrea de Inteligência para a Produção de Informações sobre Ilícitos Ambientais

Coint

9

Desenvolver o Módulo de Produção de Conhecimento do Sistema de Produção e Análise de Inteligência do Ibama-Spaii no âmbito do GEF Pró-espécies: Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas

Coint e Cgti

10

Realizar oficina presencial para elaboração do POP de apuração de fraudes em sistemas de controle florestal

Coint e Conof

11

Desenvolver 3 cursos a distância: Ambiente Cibernético: Comportamento e Investigação de Infrações Ambientais, Sistema de Produção e Análise de Inteligência: Módulo de Produção de Conhecimento e Fiscalização e Proteção dos Recursos Genéticos no âmbito do GEF Pró-espécies: Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas

Coint, Conof e Cofis

12

Elaborar acordo de cooperação técnica com o ICMBio

Coint e Conof

13

Realizar o curso de Fiscalização Ambiental

Conof

14

Realizar o curso Básico de Formação de Instrutor de Tiro

Conof

15

Realizar o curso Básico de Habilitação Espingarda Cal. 12 (1 turma)

Conof

16

Realizar o Treinamento Tático Operacional (TTO)

Conof e Cofis

17

Realizar o Curso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO)

Conof e Cofis

18

Realizar o curso Básico de Fiscalização Ambiental da Atividade Pesqueira (2 turmas)

Conof e Cofis

19

Realizar o Curso de Avaliação de Autenticidade de Anilhas (CA3)

Conof e Cofis

20

Realizar o Curso de Operações de Fiscalização de Fauna (COFFau)

Conof e Cofis

21

Participar do Curso Especial Avançado para Condução de Embarcações de Estado no Serviço Público - EANC oferecido pela Marinha do Brasil

Cofis

22

Rever pesquisa de preços para aquisição de embarcações e moto aquática para serem utilizadas pela fiscalização ambiental

Conof

23

Rever pesquisa de preços para aquisição de testes rápidos para a constatação de organismos geneticamente modificados

Conof

24

Rever pesquisa de preços para a contratação de avaliações psicológicas

Conof

25

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de refratômetros

Cofis e Conof

26

Elaborar ETP e termo de referência para aquisição de software para cálculo de cubagem de madeira

Cofis e Conof

27

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de fuzis 556 e 762

Cofis e Conof

28

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de instrumentos de menor potencial ofensivo

Cofis e Conof

29

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de coletes balísticos diferenciados

Cofis e Conof

30

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de câmeras de ação

Cofis e Conof

31

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de kits de primeiros socorros

Conof

32

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de instrumentos binoculares de visão noturna para utilização do GEF

Cofis e Conof

33

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de equipamentos para a sala de situação

Cofis e Conof

34

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de rádios comunicação

Cofis e Conof

35

Elaborar ETP e termo de referência para a aquisição de telefones satelitais

Cofis e Conof

36

Acompanhar a execução do Acordo de Cooperação Técnica com a PF

Coint e Conof

ANEXO III

EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS

 

 

 

ITEM

Responsável

Tema

Mês da execução

Descrição da ação

Estimativa de Custos

         

(R$)

1

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

2

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Elaborar diagnóstico da implantação de Plano de Área

R$ 0,00

3

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

4

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

5

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

6

AC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

7

AC

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

8

AC

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

9

AC

Projeto de Gestão de Riscos

Trimestral sob demanda

Participar de vistoria de produtos perigosos aquaviários em operação conjunta com a Marinha do Brasil em Rio Federal e com apoio de militares do estado

Realizada

10

AC

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

11

AC

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

11A

AC

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Participar de Atividade de Vistoria em Empreendimentos Portuários - Operação Reliqua

R$ 9.900,00

12

AC

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

 

 

13

AC

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

14

AC

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

15

AL

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

16

AL

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

17

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 0,00

18

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.593,00

19

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho e Agosto

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

20

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Setembro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

21

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho e Agosto

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

22

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

23

AL

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho e Agosto

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

24

AL

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

25

AL

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

26

AL

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

27

AL

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

28

AL

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

29

AL

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

30

AL

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

31

AM

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

32

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 0,00

33

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

34

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

35

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

36

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

37

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Maio

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

38

AM

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

39

AM

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

40

AM

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

41

AM

Projeto de Gestão de Riscos

Trimestral sob demanda

Participar de vistoria de produtos perigosos aquaviários em operação conjunta com NUPAEM/AC, CGEMA e Marinha do Brasil, em Rio Federal e com apoio de militares do estado

Realizada

42

AM

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

43

AM

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

44

AM

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

45

AM

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

46

AP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

47

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

48

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

49

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

50

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

51

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

52

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

53

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

54

AP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

55

AP

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

56

AP

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

57

AP

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

59

AP

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

60

AP

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

61

AP

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

62

AP

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

63

AP

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

64

AP

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (14 a 18/02 ou 9 a 13/05)

Sob demanda

65

BA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

Realizada

66

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 708,00

67

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

Realizada

68

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a serem enviadas aos OEMAs

R$ 0,00

69

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

70

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

71

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

72

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

73

BA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.593,00

74

BA

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

81

BA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

82

BA

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

83

BA

Projeto de Gestão de Riscos

Abril

Participar da discussão para definição de critérios para tipologias e documentos a serem analisados pela área de emergências ambientais do Ibama, referente aos documentos de gestão de riscos e atendimento a emergências entregues no âmbito do processo de licenciamento

R$ 0,00

84

BA

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

85

BA

Projeto de Gestão de Riscos

Agosto

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

 

 

87

BA

Projeto SIPRON

Agosto a Novembro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022 (24 e 25/08; 13 e 14/10, 9 e 10/11)

R$ 3.500,00

88

BA

Projeto SIPRON

Novembro

Participar do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022, dias 24 e 25/11/2022 no Porto do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

R$ 1.800,00

89

BA

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

90

BA

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

91

BA

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

92

BA

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

93

CE

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

Realizada

94

CE

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

95

CE

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

96

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Analisar relatório do atendimento a acidentes ambiental pelo Ibama, ano 2019/2020/2021 (diagnóstico dos locais, tipologias e causas mais recorrentes)

Realizada

97

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

98

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

99

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

100

CE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Agosto

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 2.389,50

101

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 0,00

102

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

103

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

Realizada

104

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

Realizada

105

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Realizar aquisição de EPIs

Realizada

106

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

Realizada

107

CE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 531,00

108

CE

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

109

CE

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

Realizada

110

CE

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

Sob demanda

111

CE

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (9 a 13/05)

Sob demanda

112

CE

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Técnico, no município de Nova Odessa-SP (21 a 25/02)

Sob demanda

113

CE

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

114

CE

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

115

CE

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Coordenar e participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias

R$ 0,00

116

CE

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

117

CE

Projeto de Gestão de Riscos

Janeiro

Participar do GT Relatório Anual, visando a criação de modelo de conteúdo mínimo para elaboração do Relatório de Gestão da CGEMA visando direcionamento de ações preventivas e corretivas

R$ 0,00

118

CE

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

119

CE

Rotina

Julho

Participar de Força Tarefa em apoio ao Nupaem/RJ, para atendimento de comunicados de acidentes de empreendimentos licenciados pelo Ibama

R$ 7.156,60

120

CE

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

121

CE

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

122

CE

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

123

CGEMA

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

Realizada

124

CGEMA

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

125

CGEMA

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 26.258,80

126

CGEMA

Projeto Antártica

Junho e setembro

Participar das reuniões do GAAm

R$ 0,00

127

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Analisar relatório do atendimento a acidentes ambiental pelo Ibama, ano 2019/2020/2021 (diagnóstico dos locais, tipologias e causas mais recorrentes)

Realizado

129

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Coordenar e desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

130

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a dezembro

Coordenar e participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 98.976,00

131

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Coordenar e participar do GT para elaboração do manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

132

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Coordenar e participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

133

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Coordenar e participar do GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

134

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Desenvolver protocolo de atividades do Observador do Ibama à bordo do Poseidon

R$ 0,00

135

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a maio

Desenvolver protocolo para análise dos "Relatório de Monitoramento Ambiental para Controle da Poluição" oriundos das Missões do Poseidon

R$ 0,00

136

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Elaborar documento descrevendo a "rotina de trabalho do Nupaem" com objetivo de sensibilizar gestores e chefes imediatos e afins da importância do atendimento aos acidentes

R$ 0,00

137

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

138

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

139

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Abril

Elaborar, compilar e encaminhar informações sobre os Comitês P2R2 em atividades

R$ 0,00

140

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro

Encaminhar, via Ofício Circular, solicitação aos Superintendentes para atualização das Ordens de Serviço dos membros dos Nupaems (representativa)

R$ 0,00

143

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Estabelecer, via GT Divulgação, protocolo de divulgação das atividades realizadas pelo NUPAEM e CGEMA

R$ 0,00

146

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro e dezembro

Manter atualizadas, organizadas e de fácil acesso as Ordens de Serviço dos Nupaem

R$ 0,00

147

CGEMA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Julho a Agosto

Propor meios para promover integração institucional do Nupaem e OEMA (memorando/carta de intenção, canais de comunicação, cooperação técnica com OEMAs, força tarefa)

R$ 0,00

148

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Dezembro

Acompanhar a elaboração e prestar apoio, quando necessário, para diagnóstico da implementação de Plano de Área

R$ 0,00

149

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Acompanhar as ações de coordenação dos Planos de Área em elaboração, prestar apoio na análise e acompanhar as ações adotadas para os planos já aprovados

R$ 0,00

 

 

150

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Avaliar a possibilidade de participação no ACT assinado entre a CGMAC e a UFRJ (Processo 02001.021998/2020-53)

R$ 0,00

150-A

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

ACT com a Cruz Vermelha - apoio com treinamentos em SCI

 

151

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Concluir as ações da CGEMA para possibilitar o ressarcimento das empresas acionadas em função do derramamento de óleo ocorrido em 2019

R$ 0,00

152

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Convidar representantes da Rede de Atuação Integrada para os treinamentos do PNC, quando houver

R$ 0,00

153

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

154

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Divulgar os relatórios sobre lições aprendidas para as instituições parceiras

R$ 0,00

155

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a serem enviadas aos OEMAs

R$ 0,00

156

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Elaborar informações para os especialistas identificados pelo MCTI.

R$ 0,00

157

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

158

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Enviar ofício ao MCTI, visando apoio para criação de cadastro de especialistas em derramamento de óleo

R$ 0,00

159

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

160

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta; e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

161

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Operacionalizar a realização de simulado de comunicação de incidente de significância nacional aos integrantes do PNC

R$ 0,00

162

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

163

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Participar do Comitê Técnico Científico sobre derramamentos de óleo, coordenado pela Marinha

R$ 0,00

164

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

165

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Realizar as ações atribuídas ao Ibama junto ao projeto FINEP, coordenado pelo INPE

R$ 0,00

165

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Enviar ao MMA proposta de revisão do Decreto nº 8127/2013

R$ 0,00

166

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis na CGEMA e compilação dos EPIs existentes nos NUPAEM

R$ 0,00

167

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Solicitar ao MMA a lista de representantes (titulaes e suplentes) das instituições que compõem a Rede de Atuação Integrada

R$ 0,00

168

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Maio

Testar se o App Olhos de Águia está 100% operacional e avaliar se é pertinente expandir seu uso como ferramenta de uso contínuo da CGEMA e NUPAEM

R$ 0,00

169

CGEMA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Verificar junto aos desenvolvedores a possibilidade de uso contínuo do Olhos de Águia pelo Ibama

R$ 0,00

170

CGEMA

Projeto de divulgação

Fevereiro

Elaborar, publicar e divulgar o Relatório de Acidentes Ambientais - 2021

R$ 0,00

171

CGEMA

Projeto de divulgação

Sob demanda

Publicar pelo menos uma matéria sobre ações da CGEMA ou NUPAEM no Ibamanet

R$ 0,00

172

CGEMA

Projeto de divulgação

Sob demanda

Publicar pelo menos uma matéria sobre ações da CGEMA ou NUPAEM no site do Ibama

R$ 0,00

173

CGEMA

Projeto de divulgação

Março

Solicitar a publicação do Relatório de Acidentes Ambientais - 2020

R$ 0,00

174

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

janeiro a março

Buscar implementação junto ao Centro de Educação Corporativa do Projeto Pedagógico do Programa de Formação Continuada da CGEMA

R$ 0,00

175

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Contínuo

Buscar, divulgar e apoiar a participação de servidores em treinamentos e eventos de órgãos parceiros, de interesse para a área de gestão de riscos e atendimento a acidentes ambientais

A ser calculado pela CGEMA após oferta das vagas

176

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Agosto

Organizar capacitação em Geoprocessamento para as equipes da área de Emergências Ambientais

R$ 13.000,00

176

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Janeiro

Consulta ao cronograma de curso da CETESB e solicitação vagas

R$ 0,00

177

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Agosto

Coordenar, organizar e capacitar as equipes do IBAMA e Marinha em Prevenção e Atendimento a Emergências Ambientais na Antártica

R$ 1.569,40

178

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Setembro

Curso de Ações de Resposta a Emergências Radiológicas, no Instituto de Radioproteção e Dosimetria - IRD, Rio de Janeiro/RJ (19 a 23 de setembro)

R$ 6.561,20

179

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Junho e julho

Finalizar e divulgar 50% das trilhas de aprendizado de que trata o Processo 02001.000798/2019-23

R$ 0,00

180

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Maio e outubro

Ministrar capacitação de equipes do Ibama e dos OEMAs em análises de EAR/PGR/PAE e PEI

R$ 7.657,60

181

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Abril

Organizar e participar de workshop em conjunto com a Associação Internacional de Produtores de Óleo e Gás

R$ 0,00

183

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

Sob demanda

184

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

Sob demanda

185

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 3º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (18 a 22 de julho)

Sob demanda

186

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Junho e julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

R$ 0,00

187

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do Workshop sobre Mitigação de Sabotagem (virtual) (15 a 17 de março)

R$ 0,00

188

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Agosto e setembro

Participar do Workshop sobre Prevenção e Mitigação de Insider (virtual) (31 de agosto a 1º de setembro)

R$ 0,00

189

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

190

CGEMA

Projeto de Formação Continuada

Contínua

Selecionar participantes de cursos de capacitação e de visitas técnicas

R$ 57.598,48

191

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Análisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado

R$ 54.424,50

192

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Maio

Atualizar status do EAR/PGR/PEI/PAE já analisados pela CGEMA, referente a todas as tipologias licenciadas pelo Ibama

R$ 0,00

193

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Coordenar e participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

194

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Janeiro

Coordenar, discutir e elaborar, no âmbito do GT Relatórios, modelo de conteúdo mínimo para elaboração do Relatório de Gestão da CGEMA visando direcionamento de ações preventivas e corretivas

R$ 0,00

197

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Agosto

Criar, coordenar e participar do GT para padronização de vistorias em empreendimentos licenciados pelo Ibama. Levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização.

R$ 0,00

198

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Outubro

Definir critérios para tipologias e documentos a serem analisados pela área de emergências ambientais do Ibama, referente aos documentos de gestão de riscos e atendimento a emergências entregues no âmbito do processo de licenciamento

R$ 0,00

199

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Contínuo

Manter atualizado o banco de dados dos acidentes em empreendimentos licenciados pelo IBAMA

R$ 0,00

200

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Semestral

Participar de vistoria de produtos perigosos aquaviários em operação conjunta com NUPAEM/AC e Marinha em Rio Federal e com apoio de militares do estado

Realizada

201

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

202

CGEMA

Projeto de Gestão de Riscos

Agosto

Solicitar informações à Dilic dos empreendimentos com EAR/PGR/PAE ou PEI e status de análise

R$ 0,00

203

CGEMA

Projeto SIPRON

março a outubro

Elaborar minuta do Plano de Apoio Complementar do Ibama para o PAE Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ

R$ 0,00

204

CGEMA

Projeto SIPRON

Janeiro

Levantar (listar) a participação dos representantes do IBAMA no SIPRON, incluindo colegiados, grupo e subgrupo de trabalho, indicando o respectivo documento SEI de indicação

R$ 0,00

205

CGEMA

Projeto SIPRON

Abril a outubro

Participar da reunião do Centro Nacional de Gerenciamento de Emergência Nuclear (Cnagen), em Brasília/DF (6 de abril, 15 de junho, 12 de agosto, 20 de setembro e 11 de outubro).

R$ 0,00

206

CGEMA

Projeto SIPRON

Junho a Outubro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ

R$ 0,00

207

CGEMA

Projeto SIPRON

Agosto a Novembro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022 (24 e 25/08; 13 e 14/10, 9 e 10/11)

R$ 0,00

208

CGEMA

Projeto SIPRON

Janeiro a Dezembro

Participar das reuniões técnicas do Comitê de Articulação nas Áreas de Segurança e Logística do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Caslon), em Brasília/DF (23 e 24 de março; 10 e 11 de agosto; e 16 e 17 de novembro)

R$ 0,00

 

 

209

CGEMA

Projeto SIPRON

Maio

Participar de visita técnica à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (10 a 12/05)

R$ 3.000,00

210

CGEMA

Projeto SIPRON

Junho

Participar de visita técnica à Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (7 a 9 de junho)

R$ 3.000,00

211

CGEMA

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Exercício de Emergência e Segurança Física Nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (26 a 30 de setembro)

R$ 6.301,00

212

CGEMA

Projeto SIPRON

Outubro

Participar do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (25 a 29/10)

R$ 6.301,00

213

CGEMA

Projeto SIPRON

Novembro

Participar do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022, dias 24 e 25/11/2022 no Porto do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

R$ 5.569,40

214

CGEMA

Projeto SIPRON

Fevereiro a Novembro

Participar do grupo de trabalho com objetivo e levantar informações sobre fauna afetada por acidente nuclear ou radiológico, com vista a elaboração de curso/capacitação sobre o tema

R$ 0,00

215

CGEMA

Projeto SIPRON

Novembro

Visita ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Brasília/DF (17 de novembro)

R$ 0,00

216

CGEMA

Rotina

Setembro e outubro

Organizar e realizar a reunião PNAPA 2023 (reunião presencial em Brasília/DF)

R$ 63.100,00

217

CGEMA

Rotina

Sob demanda

Participar dos Grupos de Traballho de Segurança de Infraestruturas Críticas, coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República - GSI

R$ 0,00

218

CGEMA

Rotina

Sob demanda

Participar ou demandar participação de vistoria ou em exercícios simulados

R$ 17.793,60

219

CGEMA

Rotina

Sob demanda

Realizar Força Tarefa para atendimento de comunicados de acidentes de empreendimentos licenciados pelo Ibama

R$ 13.831,00

220

CGEMA

Rotina

Contínuo

Recurso reservado para atendimento a acidentes ambientais (5%)

R$ 35.000,00

221

ES

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

222

ES

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

223

ES

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

224

ES

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

225

ES

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

 

226

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 708,00

227

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

228

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

229

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

230

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

231

ES

Projeto de Aprimoramento do PNC

Setembro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

232

ES

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

233

ES

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

234

ES

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

235

ES

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

236

ES

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

237

ES

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

238

ES

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

239

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

240

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Julho a Agosto

Estabelecer, via GT Divulgação, protocolo de divulgação das atividades realizadas pelo NUPAEM e CGEMA

R$ 0,00

241

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

242

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

243

GO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Outubro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 4.779,00

244

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

245

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diagnóstico da implantação de Plano de Área

R$ 2.389,50

246

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

247

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

248

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Setembro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

249

GO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

250

GO

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

251

GO

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

252

GO

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

253

GO

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

254

GO

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

255

GO

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

256

GO

Rotina

Agosto e Novembro

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

257

MA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

258

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 708,00

259

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Dezembro

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

260

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

261

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

262

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

263

MA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

264

MA

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

265

MA

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

266

MA

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

267

MA

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

268

MA

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

269

MA

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

270

MA

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

271

MG

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

272

MG

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

273

MG

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

275

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

276

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

 

 

277

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

278

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril e Setembro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.062,00

278-A

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Agosto, Setembro, Novembro e Dezembro

Desenvolver os trabalhos referentes a CT-SHQA e GTA-PMQQS

R$ 7.080,00

278-B

MG

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Mensal

Participar dos trabalhos e reuniões do P2R2; CBH-Paraopeba; PAM

R$ 0,00

279

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

280

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

281

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

282

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

283

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

284

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

285

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Dezembro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

286

MG

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

287

MG

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

288

MG

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

Sob demanda

289

MG

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

Sob demanda

290

MG

Projeto de Formação Continuada

Junho e julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

Sob demanda

291

MG

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

293

MG

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (14 a 18/02; 9 a 13/05; 19 a 23/09; e 21 a 25/11)

Sob demanda

294

MG

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

295

MG

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

296

MG

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

298

MG

Projeto SIPRON

Junho a Outubro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ

Sob demanda

299

MG

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Exercício de Emergência e Segurança Física Nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (26 a 30 de setembro)

R$ 3.894,00

300

MG

Projeto SIPRON

Outubro

Participar do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (25 a 29/10)

R$ 3.894,00

301

MG

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

302

MG

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

303

MG

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

304

MG

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

305

MS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a maio

Desenvolver protocolo para análise dos "Relatório de Monitoramento Ambiental para Controle da Poluição" oriundos das Missões do Poseidon em conjunto com a CGEMA

R$ 0,00

306

MS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

307

MS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

309

MS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

310

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

311

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

312

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 1.416,00

313

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

314

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

315

MS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

316

MS

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

317

MS

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Especialista, no município de Nova Odessa-SP

Sob demanda

318

MS

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (11 a 15/07)

Sob demanda

319

MS

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Técnico, no município de Nova Odessa-SP (21 a 25/02; e 18 a 22/07)

Sob demanda

320

MS

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 3.540,00

321

MS

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

322

MS

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

323

MS

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

324

MS

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

325

MS

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

326

MT

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

327

MT

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

328

MT

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

329

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Desenvolver protocolo de atividades do Observador do Ibama à bordo do Poseidon em conjunto com a CGEMA

R$ 0,00

330

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a maio

Desenvolver protocolo para análise dos "Relatório de Monitoramento Ambiental para Controle da Poluição" oriundos das Missões do Poseidon em conjunto com a CGEMA

R$ 0,00

331

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

332

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

334

MT

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Maio e agosto

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 3.186,00

335

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

336

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 2.200,00

337

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

338

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

 

 

339

MT

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 2.200,00

340

MT

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

341

MT

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

Sob demanda

342

MT

Projeto de Formação Continuada

Junho e julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

Sob demanda

343

MT

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

344

MT

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Especialista, no município de Nova Odessa-SP

Sob demanda

345

MT

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (11 a 15/07)

Sob demanda

346

MT

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Técnico, no município de Nova Odessa-SP (21 a 25/02; e 18 a 22/07)

Sob demanda

347

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

348

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

349

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Agosto

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

351

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Fevereiro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

352

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Janeiro

Participar do GT Relatório Anual, visando a criação de modelo de conteúdo mínimo para elaboração do Relatório de Gestão da CGEMA visando direcionamento de ações preventivas e corretivas

R$ 0,00

353

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ferroviários ocorridos nas Malhas Oeste e Norte da RUMO, em apoio ao MS (Programa de Gestão de Risco - Ferrovias)

R$ 3.540,00

354

MT

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Participar de Atividade de Vistoria em Empreendimentos Portuários - Operação Reliqua

R$ 4.500,00

355

MT

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

356

MT

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

357

MT

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

358

MT

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

359

PA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

360

PA

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

361

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 708,00

362

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

363

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

364

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

365

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

366

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

367

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

368

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

369

PA

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

370

PA

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

371

PA

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

372

PA

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

373

PA

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

374

PA

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

375

PA

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

376

PA

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

377

PB

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

378

PB

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

379

PB

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

380

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 0,00

381

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

382

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

383

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

384

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

385

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

386

PB

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

387

PB

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

387-A

PB

Projeto de Formação Continuada

Outubro

Ministrar capacitação de equipes do Ibama e dos OEMAs em análises de EAR/PGR/PAE e PEI

R$ 2.680,00

388

PB

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

389

PB

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

390

PB

Projeto de Gestão de Riscos

Agosto

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

391

PB

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

392

PB

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

393

PB

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

394

PB

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

395

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 0,00

396

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

397

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

398

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

399

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

400

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Maio

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

401

PE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

402

PE

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

403

PE

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

404

PE

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

405

PE

Projeto de Gestão de Riscos

Agosto

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

 

 

406

PE

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

407

PE

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

408

PE

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

408 A

PE

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Participar de Atividade de Vistoria em Empreendimentos Portuários - Operação Reliqua

R$ 4.500,00

409

PE

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

410

PI

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Estabelecer, via GT Divulgação, protocolo de divulgação das atividades realizadas pelo NUPAEM e CGEMA

R$ 0,00

411

PI

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Maio e Outubro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 3.540,00

412

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Elaborar diagnóstico da implantação de Plano de Área

R$ 0,00

413

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

414

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

415

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

416

PI

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 885,00

417

PI

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

418

PI

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

419

PI

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

420

PI

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

421

PI

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

422

PI

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

423

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Abril

Elaborar, compilar e encaminhar informações sobre os Comitês P2R2 em atividades

R$ 0,00

424

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar de reuniões com a CE-P2R2 (Reuniões ordinárias e dos Grupos de Trabalho)

R$ 0,00

425

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

426

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

427

PR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Maio e Agosto

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.593,00

428

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

429

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

430

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

431

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

432

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

433

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

434

PR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.593,00

435

PR

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

436

PR

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

Sob demanda

437

PR

Projeto de Formação Continuada

Setembro

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (19 a 23/09)

Sob demanda

438

PR

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

439

PR

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

440

PR

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

441

PR

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

442

PR

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

443

PR

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

444

PR

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

445

PR

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

446

RJ

Projeto Antártica

Sob demanda

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

447

RJ

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

448

RJ

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

449

RJ

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

450

RJ

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

451

RJ

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Dezembro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 0,00

452

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 0,00

453

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

454

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

455

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a serem enviadas aos OEMAs

R$ 0,00

456

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

457

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

458

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

459

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

460

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Organizar no âmbito do GT Simulado, exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

461

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

462

RJ

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

463

RJ

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

464

RJ

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

Sob demanda

465

RJ

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

Sob demanda

466

RJ

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 3º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (18 a 22 de julho)

Sob demanda

467

RJ

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

Sob demanda

468

RJ

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do Workshop sobre Mitigação de Sabotagem (virtual) (15 a 17 de março)

R$ 0,00

469

RJ

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do Workshop sobre Prevenção e Mitigação de Insider (virtual) (31 de agosto a 1º de setembro)

R$ 0,00

470

RJ

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

471

RJ

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

471-A

RJ

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar do GT Relatório Anual, visando a criação de modelo de conteúdo mínimo para elaboração do Relatório de Gestão da CGEMA visando direcionamento de ações preventivas e corretivas

R$ 0,00

 

 

472

RJ

Projeto SIPRON

Fevereiro a Novembro

Criar grupo de trabalho com objetivo e levantar informações sobre fauna afetada por acidente nuclear ou radiológico, com vista a elaboração de curso/capacitação sobre o tema.

R$ 0,00

475

RJ

Projeto SIPRON

março a outubro

Elaborar minuta do Plano de Apoio Complementar do Ibama para o PAE Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ

R$ 0,00

476

RJ

Projeto SIPRON

Abril a outubro

Participar da reunião do Centro de Coordenação e Controle de Emergência Nuclear (CCCEN), em Angra dos Reis/AR (6 de abril, 15 de junho, 12 de agosto, 20 de setembro e 11 de outubro).

R$ 0,00

477

RJ

Projeto SIPRON

Setembro e outubro

Participar da reunião do Centro de Informações de Emergência Nuclear (Cien), em Angra dos Reis/AR (6 de abril, 15 de junho, 12 de agosto, 20 de setembro e 11 de outubro).

R$ 0,00

478

RJ

Projeto SIPRON

Abril a outubro

Participar da reunião do Centro Estadual de Gerenciamento de Emergência Nuclear (Cestgen), no Rio de Janeiro/RJ (6 de abril, 15 de junho, 12 de agosto, 20 de setembro e 11 de outubro).

R$ 0,00

479

RJ

Projeto SIPRON

Agosto a Novembro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022 (24 e 25/08; 13 e 14/10, 9 e 10/11)

R$ 1.965,00

480

RJ

Projeto SIPRON

Fevereiro a Novembro

Participar das reuniões técnicas do Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Angra dos Reis (Copren-AR)

R$ 6.929,00

481

RJ

Projeto SIPRON

Fevereiro a Novembro

Participar das reuniões técnicas do Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Resende (Copren-Res)

R$ 10.088,00

482

RJ

Projeto SIPRON

Sob demanda

Participar das reuniões técnicas do Núcleo de Comunicação do Plano de Emergência Nuclear (Nucpen), em Angra dos Reis/RJ (11 de março; 13 de maio; 24 de junho; 5 de agosto e 7 de outubro)

R$ 0,00

483

RJ

Projeto SIPRON

Maio

Participar de visita técnica à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (10 a 12/05)

R$ 0,00

484

RJ

Projeto SIPRON

Junho

Participar de visita técnica à Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (7 a 9 de junho)

R$ 0,00

485

RJ

Projeto SIPRON

Maio

Participar de visita técnica à Unidade de Concentração de Urânio (URA), em Caetité/BA (25 e 26 de maio)

Sob demanda

486

RJ

Projeto SIPRON

Abril

Participar de visita técnica ao Centro Tecnológico da Marinha (CTM/SP) e ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - IPEN (26 a 28 de abril)

Sob demanda

487

RJ

Projeto SIPRON

Agosto

Participar de visita técnica ao Complexo Naval de Itaguaí/SP, incluindo o estaleiro Itaguaí Construções Navais responsável por construir Submarino com propulsão nuclear (02 de agosto)

R$ 655,00

488

RJ

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Exercício de Emergência e Segurança Física Nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (26 a 30 de setembro)

R$ 3.222,00

489

RJ

Projeto SIPRON

Junho a Outubro

Participar do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (25 a 29/10)

R$ 5.308,00

490

RJ

Projeto SIPRON

Novembro

Participar do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022, dias 24 e 25/11/2022 no Porto do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

R$ 655,00

491

RJ

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Simpósio do Plano de Emergência Externo (PEE/RJ) na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ

R$ 431,00

492

RJ

Rotina

Setembro

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

493

RJ

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

494

RJ

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

495

RJ

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

496

RN

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

497

RN

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

498

RN

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.000,00

499

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Coordenar e organizar no âmbito do GT Simulado exercício table top para teste do Manual do SCI

R$ 0,00

500

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

501

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

502

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

503

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a serem enviadas aos OEMAs

R$ 0,00

504

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual sobre atuação do IBAMA em Simulados

R$ 0,00

505

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

506

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

507

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

508

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

509

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

510

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

511

RN

Projeto de Aprimoramento do PNC

Setembro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

512

RN

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

513

RN

Projeto de Formação Continuada

Maio e outubro

Ministrar capacitação de equipes do Ibama e dos OEMAs em análises de EAR/PGR/PAE e PEI

R$ 5.360,32

514

RN

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

Sob demanda

515

RN

Projeto de Formação Continuada

Junho e julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

Sob demanda

516

RN

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (14 a 18/02; 9 a 13/05; 19 a 23/09; e 21 a 25/11)

Sob demanda

517

RN

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

518

RN

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

519

RN

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

520

RN

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

521

RN

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

522

RN

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

523

RO

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

524

RO

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

525

RO

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

526

RO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

527

RO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

528

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 0,00

529

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Discutir e estabelecer no âmbito do GTE-Fauna a metodologia para mapeamento das estruturas de resposta à fauna em cada estado

R$ 0,00

530

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

531

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

 

 

532

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

533

RO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

534

RO

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

535

RO

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

Sob demanda

536

RO

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

Sob demanda

537

RO

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

538

RO

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Operação, no município de Nova Odessa-SP (14 a 18/02; 9 a 13/05; 19 a 23/09; e 21 a 25/11)

R$ 0,00

539

RO

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Técnico, no município de Nova Odessa-SP (21 a 25/02; e 18 a 22/07)

Sob demanda

540

RO

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

541

RO

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

542

RO

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

543

RO

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

544

RO

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

545

RO

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

546

RR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

547

RR

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

maio e agosto

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.062,00

548

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

549

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Julho

Elaborar diagnóstico da implantação de Plano de Área

R$ 0,00

550

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

551

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

552

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Organizar os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021 durante a realização da operação Inventário Nacional dos Equipamentos de Resposta

R$ 0,00

553

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

554

RR

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

555

RR

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

556

RR

Projeto de Formação Continuada

Para avaliação CGEMA

Participar de cursos IMO I, IMO II e de combate a vazamento de óleo em corpos hídricos, oferecidos pela AMBIPAR Group

R$ 0,00

557

RR

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama , OEMA e município (Treinamento virtual)

R$ 0,00

558

RR

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

559

RR

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

560

RR

Projeto de Gestão de Riscos

Agosto

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

561

RR

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

562

RR

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

563

RR

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 3.068,50

564

RR

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

565

RS

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

566

RS

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

567

RS

Projeto Antártica

Sob demanda

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

568

RS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Julho a Setembro

Aprimorar o app de Inventário de Resposta para levantamento de materiais e equipamentos

R$ 0,00

569

RS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar das Atividades do P2R2

R$ 0,00

570

RS

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

571

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Coordenar o GT Inventário e estabelecer, no âmbito do GT, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta. Planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário" de 2021.

R$ 0,00

572

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 5.310,00

573

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a serem enviadas aos OEMAs

R$ 0,00

574

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Setembro

Elaborar e encaminhar relatório final com os dados dos empreendimentos vistoriados em 2021, no âmbito da Operação Inventário

R$ 0,00

575

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

576

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Manter agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

577

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Dezembro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

578

RS

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 3.894,00

579

RS

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

580

RS

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

581

RS

Projeto de Gestão de Riscos

fevereiro a novembro

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

582

RS

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Participar de Atividade de Vistoria em Empreendimentos Portuários - Operação Reliqua no Porto de Rio Grande

R$ 15.000,00

583

RS

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

584

RS

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

585

RS

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

586

RS

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

586 A

RS

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar de Atividade de Vistoria em Empreendimentos Portuários - Operação Reliqua

R$ 9.000,00

587

SC

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

588

SC

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

589

SC

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

590

SC

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a Abril

Elaborar, compilar e encaminhar informações sobre os Comitês P2R2 em atividades

R$ 0,00

591

SC

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

592

SC

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

593

SC

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 3.540,00

594

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

595

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

596

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a serem enviadas aos OEMAs

R$ 0,00

597

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

 

 

598

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

599

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

600

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

601

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Realizar aquisição de EPIs

R$ 5.000,00

602

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

603

SC

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

604

SC

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

605

SC

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

606

SC

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar, como aluna(o), do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT Nível Comando ICS, no município de Nova Odessa-SP (16 a 20/05; e 28/11 a 02/12)

Sob demanda

607

SC

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

608

SC

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

609

SC

Projeto de Gestão de Riscos

Setembro

Participar do GT de revisão da metodologia proposta do PGR de ferrovias no projeto piloto

R$ 0,00

610

SC

Projeto de Gestão de Riscos

Agosto

Participar do GT de Vistoria em empreendimentos licenciados, para padronização de vistorias e levantar informações para realização de vistorias de PGR/PAE/PEI e propor Termos de Referência para padronização

R$ 0,00

612

SC

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

613

SC

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

614

SC

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

615

SC

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

616

SE

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

617

SE

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

618

SE

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

619

SE

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Julho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

620

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 0,00

621

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

622

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a serem enviadas aos OEMAs

R$ 0,00

623

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

624

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 0,00

625

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 0,00

626

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

627

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 0,00

627-A

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Propor cronograma de simulados para as demais instituições que participam do PNC, no âmbito do GT Simulado

R$ 0,00

627-B

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Junho

Elaborar, no âmbito do GT Simulado, manual para utilização do SCI

R$ 0,00

627-C

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Outubro

Coordenar e organizar no âmbito do GT Simulado exercício tabletop para teste do Manual do SCI.

R$ 0,00

627-D

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Implementação do Sistema de Comando de Incidentes - SCI no Ibama

R$ 0,00

627-E

SE

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

ACT com a Cruz Vermelha - apoio com treinamentos em SCI

R$ 0,00

628

SE

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

629

SE

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

630

SE

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

631

SE

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

632

SE

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

633

SE

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

634

SE

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

635

SP

Projeto Antártica

Março

Análise de formulários de pesquisas e expedições turísticas na região Antártica

R$ 0,00

636

SP

Projeto Antártica

Agosto

Discutir e finalizar o Programa de Gestão de Riscos a ser implantado na Antártica

R$ 0,00

637

SP

Projeto Antártica

Outubro a Dezembro

Participar da Operação Antártica 2022/2023

R$ 0,00

638

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Fevereiro a maio

Desenvolver protocolo para análise dos "Relatório de Monitoramento Ambiental para Controle da Poluição" oriundos das Missões do Poseidon em conjunto com a CGEMA

R$ 0,00

639

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Janeiro a Março

Desenvolver, no âmbito do GT fluxograma operacional, fluxograma de atendimento básico (Protocolo de Atendimento aos Acidentes Ambientais pelo Nupaem)

R$ 0,00

640

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar de GT que irá elaborar o manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, com vazamento de óleo e outros produtos perigosos em águas marinhas jurisdicionais brasileiras

R$ 0,00

641

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Bimestral

Participar de reuniões dos planos de área do porto de Santos e do porto são Sebastião, além de reuniões P2R2 da baixada santista

R$ 7.434,00

642

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

643

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Sob demanda

Participar do grupo que acompanhará os sobrevoos previstos na Cláusula Sétima do Termo de Compromisso Ibama/Petrobras; analisar os relatórios de aeromonitoramento ambiental; e apuração dos ilícitos ambientais de poluição em águas sob jurisdição nacional

R$ 0,00

645

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do GT que irá elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Rodoviário

R$ 0,00

646

SP

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Julho a Agosto

Propor meios para promover integração institucional do Nupaem e OEMA (memorando/carta de intenção, canais de comunicação, cooperação técnica com OEMAs, força tarefa)

R$ 0,00

647

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Contínuo

Coordenar ou participar da coordenação para elaboração dos Planos de Área ou acompanhar os Planos de Área já aprovados, conforme orientações do GT Plano de Área

R$ 3.540,00

648

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

649

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Novembro

Elaborar diretrizes para gestão de resíduos no âmbito do GT do Plano de Área, a serem enviadas aos OEMAs

R$ 0,00

650

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estabelecer no âmbito do GT do Plano de Área, pontos de pauta para reunião sobre PNC com as OEMAS

R$ 0,00

651

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Janeiro

Identificar os empreendimentos portuários do estado e o ente responsável pelo licenciamento (estadual/federal)

R$ 1.858,50

652

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Fevereiro

Identificar quais portos/terminais possuem PEI aprovado

R$ 1.858,50

653

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Março

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

654

SP

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.593,00

655

SP

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

656

SP

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do 1º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (14 a 18 de março)

Sob demanda

657

SP

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do 2º Curso Básico de Resposta para uma Situação de Emergência Nuclear, no SEDEC/RJ, no Rio de Janeiro/RJ (16 a 20 de maio)

Sob demanda

658

SP

Projeto de Formação Continuada

Junho e julho

Participar do Seminário Internacional de Proteção Física de Instalações Nucleares e Transporte de Material Nuclear, em Brasília/DF (20 de junho a 1º de julho)

Sob demanda

659

SP

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar do Workshop sobre Mitigação de Sabotagem (virtual) (15 a 17 de março)

R$ 0,00

660

SP

Projeto de Formação Continuada

Agosto e setembro

Participar do Workshop sobre Prevenção e Mitigação de Insider (virtual) (31 de agosto a 1º de setembro)

R$ 0,00

661

SP

Projeto de Formação Continuada

Março

Participar, como aluno, do Curso Introdutório de Capacitação na Área Nuclear (21 a 25 de março de 2022 - virtual)

R$ 0,00

 

 

662

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 0,00

663

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

664

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Outubro

Participar de Atividade de Vistoria em Empreendimentos Portuários - Operação Reliqua

R$ 3.186,00

665

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Janeiro

Participar do GT Relatório Anual, visando a criação de modelo de conteúdo mínimo para elaboração do Relatório de Gestão da CGEMA visando direcionamento de ações preventivas e corretivas

R$ 0,00

666

SP

Projeto de Gestão de Riscos

Maio e setembro

Realizar levantamento de ações do P2R2 junto com demais órgãos participantes, ação TRPP

R$ 7.434,00

667

SP

Projeto SIPRON

março a outubro

Elaborar minuta do Plano de Apoio Complementar do Ibama para o PAE Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ

R$ 0,00

668

SP

Projeto SIPRON

Junho a Outubro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ

Sob demanda

669

SP

Projeto SIPRON

Agosto a Novembro

Participar das reuniões preparatórias de planejamento do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022 (24 e 25/08; 13 e 14/10, 9 e 10/11)

R$ 1.965,00

670

SP

Projeto SIPRON

Junho

Participar do Exercício de Emergência e Segurança Física Nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear em Resende/RJ (26 a 30 de setembro)

R$ 3.894,00

671

SP

Projeto SIPRON

Outubro

Participar do Exercício de Emergência Nuclear na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA, Angra dos Reis/RJ (25 a 29/10)

R$ 3.894,00

672

SP

Projeto SIPRON

Novembro

Participar do Exercício de Segurança Física Nuclear em Porto - ESFPORTO 2022, dias 24 e 25/11/2022 no Porto do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

R$ 2.478,00

673

SP

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

674

SP

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

675

SP

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

676

SP

Rotina

Agosto

Realizar força tarefa para lavrar autos de infrações

R$ 7.500,00

677

SP

Rotina

Março, junho, agosto, outubro

Realizar vistoria em locais sinistrados em decorrência de acidentes de empresas de licenciamento ambiental federal

R$ 1.947,00

678

TO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Abril a Junho

Participar do grupo para discussão visando elaborar manual com protocolos para atendimento a acidentes ambientais, registrados no SEI, oriundos do modal Ferroviário

R$ 0,00

679

TO

Projeto Atendimento a Acidente Ambiental

Março, Junho, setembro e novembro

Realizar o monitoramento ambiental de acidentes ocorridos em anos anteriores

R$ 1.593,00

680

TO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Elaborar agenda anual de reuniões com OEMA visando estabelecer fluxo de comunicação em caso de incidente de poluição por óleo

R$ 0,00

681

TO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Agosto

Estipular, no âmbito do GT Inventário, as informações padronizadas dos PEIs que serão solicitadas aos empreendedores para tabulação de materiais e equipamentos de resposta e planilhar as informações coletadas pelos NUPAEM nas "Operações Inventário"

R$ 0,00

682

TO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Abril

Realizar levantamento dos EPIs disponíveis no NUPAEM

R$ 0,00

683

TO

Projeto de Aprimoramento do PNC

Sob demanda

Verificar existência e elaborar mapeamento das estruturas de resposta à fauna no estado de abrangência, de acordo com as diretrizes do GTE Fauna

R$ 1.239,00

684

TO

Projeto de divulgação

Trimestral

Divulgar trimestralmente as ações do NUPAEM na Superintendência

R$ 0,00

685

TO

Projeto de Formação Continuada

Sob demanda

Participar do treinamento em Análise de PEI e estudos correlatos para equipes do Ibama e dos OEMAs (Treinamento virtual)

R$ 0,00

686

TO

Projeto de Gestão de Riscos

Sob demanda

Analisar e vistoriar EAR, PGR, PEI/PAE quando demandado pela CGEMA

R$ 1.858,50

687

TO

Projeto de Gestão de Riscos

Junho

Participar da Operação Nacional de Transporte de Produtos Perigosos

Realizada

688

TO

Rotina

Semestral

Encaminhar 50% dos processos de acidente ambiental de competência federal para apuração de ilícitos ambientais

R$ 0,00

689

TO

Rotina

Trimestral

Participar de reunião com os coordenadores da CGEMA sobre a execução do PNAPA 2022

R$ 0,00

690

TO

Rotina

Sob demanda

Participar de vistoria ou participar de simulado sob solicitação da CGEMA

R$ 0,00

691

TO

Rotina

Trimestral

Realizar reunião interna do NUPAEM

R$ 0,00

ANEXO IV

AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

 

 

Item

Ação

Responsável

1

Implementação do Programa de Brigadas Federais (total de 1792 brigadistas)

Prevfogo

2

Seleção, contratação, capacitação e administração de 31 brigadistas no Estado do Acre.

Supes-AC

3

Seleção, contratação, capacitação e administração de 61 brigadistas no Estado do Amapá.

Supes-AP

4

Seleção, contratação, capacitação e administração de 60 brigadistas no Estado do Amazonas.

Supes-RO

5

Seleção, contratação, capacitação e administração de 92 brigadistas no Estado da Bahia.

Supes- BA

6

Seleção, contratação, capacitação e administração de 32 brigadistas no Estado do Ceará.

Supes- CE

7

Seleção, contratação, capacitação e administração de 52 Brigadistas no Distrito Federal

Prevfogo

8

Seleção, contratação, capacitação e administração de 108 brigadistas no Estado de Goiás.

Supes-GO

9

Seleção, contratação, capacitação e administração de 138 brigadistas no Estado do Maranhão.

Supes-MA

10

Seleção, contratação, capacitação e administração de 29 brigadistas no Estado de Minas Gerais.

Supes-MG

11

Seleção, contratação, capacitação e administração de 235 brigadistas no Estado de Mato Grosso.

Supes MT

12

Seleção, contratação, capacitação e administração de 107 brigadistas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Supes-MS

13

Seleção, contratação, capacitação e administração de 153 brigadistas no Estado do Pará.

Supes-PA

14

Seleção, contratação, capacitação e administração de 62 brigadistas no Estado de Pernambuco.

Supes-PE

15

Seleção, contratação, capacitação e administração de 62 brigadistas no Estado do Piauí.

Supes-PI

16

Seleção, contratação, capacitação e administração de 32 brigadistas no estado do Rio de Janeiro.

Supes-RJ

17

Seleção, contratação, capacitação e administração de 106 brigadistas no Estado de Rondônia.

Supes-RO

18

Seleção, contratação, capacitação e administração de 120 brigadistas no Estado de Roraima.

Supes-RR

19

Seleção, contratação, capacitação e administração de 170 brigadistas no Estado do Tocantins.

Supes-TO

20

Contratação de 141 Agentes de Manejo Integrado do Fogo para o Prevfogo Sede e Estados

Prevfogo ;

   

Supes: RO,GO,MA,MS,MT,RR e TO

21

Coordenação do Ciman Nacional, conforme Decreto Presidencial nº 8.914/2016

Prevfogo

22

Realizar o combate a incêndios florestais nas áreas federais prioritárias

Prevfogo

23

Monitoramento de queimadas e incêndios florestais: estatísticas, boletins diários automatizados para a Amazônia e Cerrado, boletins meteorológicos, Sisfogo (Painel de monitoramento de focos de calor, inicio do cadastramento do ROI-Registro de Ocorrência de Incêndios)

Prevfogo

24

Realização de capacitações para servidores, instituições parceiras e sociedade sobre a temática dos incêndios florestais.

Prevfogo

26

Ampliação do Manejo Integrado do Fogo nas Áreas Federais Prioritárias

Prevfogo

27

Execução do Plano de Educação Ambiental do Prevfogo

Prevfogo

28

Realizar Operações Apoena

Prevfogo

29

Articulação e execução de cooperações técnicas nacionais: Senar, Cruz Vermelha Brasileira, Funai, Incra, Inpe, ICMBio, Lasa/UFRJ, Consórcio Brasil Central

Prevfogo

30

Articulação e execução de cooperações técnicas internacionais: International Liaison Commitee - ILC, Rede Regional de Incêndios Florestais da América do Sul, Amazônia sem Fogo, Acordo Marco OTCA, Serviço Florestal dos Estados Unidos

Prevfogo

31

Participação no Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Distrito Federal

Prevfogo

32

Acompanhamento e apoio de projetos de pesquisa relacionados ao Manejo Integrado do Fogo

Prevfogo

33

Acompanhamento da publicação da Política Nacional de Incêndios Florestais conforme determina o artigo 40 do novo Código Florestal e a Portaria MMA nº 425/2016

Prevfogo

34

Acompanhamento de projetos relacionados ao Manejo Integrado do Fogo: Estratégia Federal de Voluntariado em MIF, Projeto Ibama GEF 8, Fire Adapt Project, GEFF LAC União Europeia, Recuperação de Áreas Degradadas

Prevfogo

35

Aquisição de Equipamento de Proteção Individual - EPI e equipamento de combate

Prevfogo

36

Prover veículos e helicópteros para Programa de Brigadas Federais

Prevfogo

Total

   

ANEXO V

COORDENAÇÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS

 

 

ITEM

DESCRIÇÃO DA AÇÃO

RESPONSÁVEL

1

Elaborar ETP e Termo de Referência para aquisição de equipamento Sling Dragon

COAER

2

Executar o Programa de Treinamento Operacional (Piloto)

COAER

3

Executar o Programa de Treinamento Operacional (Operador Aerotático)

COAER

4

Preparar a contratação de terceirizados com especialização em atividade aérea

COAER

5

Realizar planejamento do curso de Gerenciamento de Recursos de Equipes (CRM - Corporate & Crew Resource Management)

COAER

6

Realizar Treinamento de Carga Externa em conjunto com PREVFOGO

COAER/PREVFOGO

7

Realizar Curso de Formação de Pilotos Remotos

COAER

8

Elaborar ETP e Termo de Referência para contratação de Sistema de gerenciamento de frota e de manutenções de RPAS

COAER

9

Elaborar ETP e Termo de Referência para aquisição de câmera multiespectral, sistema de drone cabeado e RPAS de asa fixa VTOL

COAER

10

Realizar curso de padronização de procedimentos para pilotos de helicóptero

COAER

11

Realizar curso de padronização de procedimentos para operadores aerotáticos

COAER

12

Realizar treinamento de segurança operacional para padronização e nivelamento de procedimentos

COAER

13

Participar de treinamento em regulamentos e normas para os meios aéreos

COAER

14

Realizar Curso de Ground School da aeronave modelo AW 119

COAER

Fim do conteúdo da página